Cruzeiro
None

CRUZEIRO

À espera de Dedé, Cruzeiro dá sequência à preparação para jogo contra a Chapecoense

Mineiros e catarinenses se enfrentam neste domingo, às 19h, no Horto

postado em 22/05/2019 17:41

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>
O Cruzeiro deu sequência à preparação para o duelo contra a Chapecoense, marcado para o próximo domingo, às 19h, no Independência. Nesta quarta-feira, o time celeste realizou atividades em dois períodos. Pela manhã, o trabalho foi totalmente secreto, enquanto à tarde o técnico Mano Menezes permitiu que os jornalistas acompanhassem o aquecimento dos atletas. A principal ausência foi do zagueiro Dedé, que realizou trabalhos internos.

Apesar de não ter treinando com o grupo em campo, o zagueiro não deverá ser problema para o jogo deste domingo. O duelo é tratado internamente como a chance de uma retomada, já que o time vive situação turbulenta na temporada e não vence há quatro partidas. O último triunfo celeste foi diante do Goiás, por 2 a 1, no Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista coletiva, o zagueiro Leo reforçou a importância de conquistar o resultado positivo em Belo Horizonte. “Vamos tentar reduzir o número de erros, unir nossas forças com o torcedor. Ele é importantíssimo neste momento. O jogo no Independência é uma retomada nossa, cada vez mais buscando o melhor e fazendo o melhor dentro de casa”, projetou o camisa 3.

Para o duelo deste domingo, Mano Menezes volta a contar com o meia Thiago Neves. Ele desfalcou o time nos últimos dois jogos, mas se recuperou dos sintomas de uma dengue e ficará à disposição para o duelo no Independência. A tendência, porém, é que ele comece o duelo no banco de reservas, como opção para o decorrer da partida. Edilson é outro que retorna após cumprir suspensão automática. 

Se não apresentar grandes surpresas, o treinador celeste deverá escalar o time com Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Romero; Robinho, Rodriguinho e Pedro Rocha (Marquinhos Gabriel); Fred.

No Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro é o atual 15º colocado, com seis pontos. Depois da Chapecoense, o clube celeste tem pela frente os compromissos contra São Paulo (casa) e Corinthians (fora).

Tags: seriea interiormg cruzeiro