Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Com 150 jogos pelo Cruzeiro, Robinho exalta trajetória: 'Clube que mais me identifiquei'

Meia completou marca no empate desse domingo com o São Paulo

postado em 04/06/2019 06:30 / atualizado em 03/06/2019 19:19

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>
O meia Robinho completou 150 partidas pelo Cruzeiro nesse domingo, no empate por 1 a 1 com o São Paulo, no Pacaembu, pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogador foi adquirido pela Raposa em 26 de abril de 2016, depois de uma troca envolvendo o Palmeiras, e não deixou mais a Toca da Raposa II. Em entrevista, ele afirmou que o Cruzeiro é o clube que mais se identificou ao longo da carreira. 

“Chegar a 150 jogos num clube como Cruzeiro é motivo de muito orgulho. Tive passagens importantes no Avaí, Coritiba, Mogi Mirim, Santos e Palmeiras. Mas, certamente, o Cruzeiro é o clube que mais me identifique na carreira. Quero continuar muito tempo aqui tendo conquistas importantes como tive nesses três anos de clube”, disse o meia. O Cruzeiro foi a equipe em que Robinho mais atuou em sua carreira como profissional.


Naquela negociação, chegaram para o Cruzeiro o meio-campista e o lateral-direito Lucas. Para o Palmeiras, o também lateral-direito Fabiano e o lateral-esquerdo Fabrício foram cedidos. Todos os contratos foram por empréstimo até o fim de 2017Robinho realizou boas atuações e teve os direitos adquiridos pela Raposa, em contrato válido até o fim deste ano.

O jogador estreou pelo Cruzeiro em 28 de maio de 2016, no empate diante do América por 1 a 1, pela quarta rodada do Brasileirão, no Mineirão, em Belo Horizonte, e com assistência para o gol de Arrascaeta. Desde então, Robinho deu mais 31 passes para gol pela Raposa e atuou em mais 149 partidas. Para o meia, de 31 anos, o clube celeste foi o que ele mais se identificou na carreira.

Nos mais de três anos de Cruzeiro, Robinho soma também 24 gols e quatro títulos: duas Copas do Brasil (2017 e 2018) e dois Campeonatos Mineiros (2018 e 2019). A copa nacional, inclusive, será realidade para o time celeste na próxima partida da equipe. A Raposa enfrenta o Fluminense na quarta-feira, às 19h15, pela volta das oitavas de final, no Mineirão, em BH. O meia espera a classificação contra o Tricolor.

“Nosso time é muito calejado nesse tipo de competição como a Copa do Brasil e isso faz a diferença nesses momentos decisivos. Oscilamos um pouco no início da Série A, no entanto, acredito que diante do São Paulo já mostramos um futebol mais convincente. Sabemos das dificuldades que teremos diante do Fluminense, mas jogando diante da nossa torcida faremos de tudo para sacramentar essa classificação”, finalizou o camisa 19 e titular do time de Mano Menezes. Na ida, as equipes empataram por 1 a 1, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Tags: seriea futnacional copadobrasil cruzeiroec interiormg robinho