Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Em segundo dia de intertemporada na Toca, Cruzeiro esboça possível formação titular

Técnico Mano Menezes comandou coletivo na tarde desta terça-feira

postado em 25/06/2019 17:30 / atualizado em 25/06/2019 18:11

<i>(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)</i>
O técnico Mano Menezes esboçou um possível time titular no Cruzeiro no segundo dia de intertemporada na Toca da Raposa 2. A escalação foi montada no treino da tarde desta terça-feira.

O principal desfalque foi o meia Robinho, que, segundo a assessoria do clube, fez trabalho interno na academia do CT. Também ficaram nessa atividade os laterais Edilson e Orejuela, o armador Rodriguinho e o atacante Pedro Rocha.

Em campo, o volante Jadson apareceu como novidade entre os titulares, formando parceria com Henrique. Marquinhos Gabriel cumpriu a função de Robinho, enquanto David entrou na vaga de Pedro Rocha. Lucas Romero, por sua vez, treinou improvisado na lateral direita.

Mano Menezes escalou o time com Fábio (Rafael); Lucas Romero, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Jadson; Marquinhos Gabriel, Thiago Neves e David; Fred.

A segunda equipe contou com Lucas França; Weverton, Cacá, Fabrício Bruno e Dodô; Edu, Adriano, Ariel Cabral e Maurício; Sassá e Raniel.

No treinamento, Mano exigiu atenção e agilidade na saída de bola. No fim, os atletas correram em volta do campo. O zagueiro Dedé fez trabalho especial na caixa de areia.

Na semana, o Cruzeiro treinará em dois períodos na quinta e no sábado. Na quarta e na sexta, os jogadores vão se preparar à tarde, enquanto no domingo a atividade acontece pela manhã. Na segunda-feira, dia 1º de julho, às 15h30, os comandados de Mano Menezes enfrentam o América no primeiro jogo-treino de intertemporada. Há a possibilidade de outro amistoso ser agendado posteriormente.

O primeiro duelo oficial depois do encerramento da Copa América será logo um clássico, contra o Atlético, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O jogo acontecerá na quinta-feira, 11 de julho, às 20h, no Mineirão. Na quarta-feira seguinte, 17/7, às 19h15, os rivais se reencontram no Independência.

Já na Copa Libertadores, os confrontos com o River Plate ocorrerão em duas terça-feiras, dias 23 e 30 de julho, às 19h15. Por ter feito melhor campanha na fase de grupos, o Cruzeiro jogará a primeira partida no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, e a segunda no Mineirão. 

Ainda em julho, o time de Mano Menezes terá compromissos pelo Campeonato Brasileiro, contra Botafogo (domingo, 14/7, às 16h, no Mineirão), Bahia (sábado, 20/7, às 21h, na Fonte Nova) e Athletico-PR (sábado, 27/7, às 19h, no Mineirão). Em nove rodadas, o Cruzeiro somou apenas oito pontos e ocupa o 18° lugar, com duas vitórias, dois empates e cinco derrotas.

Tags: Toca da Raposa formação time treino futnacional interiormg seriea copadobrasil libertadores2019 cruzeiro