Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Com direito a vídeo e troca de mensagens, Cruzeiro se despede de Lucas Silva

Imagens da despedida do volante foram divulgadas nas redes sociais do clube

postado em 26/06/2019 20:30 / atualizado em 27/06/2019 12:07

O volante Lucas Silva se despediu do Cruzeiro oficialmente nesta quarta-feira. Ele visitou as Tocas da Raposa 1 e 2 para cumprimentar companheiros de elenco e funcionários. Todos os passos do jogador foram registrados em vídeo publicado nas redes sociais do clube (assista acima).

Pelo Instagram, o Cruzeiro transmitiu recado ao atleta.

“Nesta quarta-feira, 26 de junho, o volante Lucas Silva visitou as Tocas da Raposa 1 e 2 para se despedir dos companheiros de Clube.

Nas duas passagens pelo Cruzeiro, o atleta formado em nossas categorias de base fez 193 jogos e conquistou diversos títulos, entre eles os bicampeonatos do Brasileiro e da Copa do Brasil.

O Cruzeiro deseja ao seu prata da casa muita sorte na sequência de sua carreira.

OBRIGADO, LUCAS SILVA!”.


“Voltei ao Cruzeiro em 2017 com o objetivo de recuperar a alegria de jogar futebol. Era meu foco principal de vida, depois de ficar afastado dos campos por alguns meses. Teria que ser onde tudo começou. Precisava voltar a sentir o carinho que recebi durante oito anos, entre base e profissional. Eu tinha certeza que conseguiria, e consegui! 

Foram mais quatro títulos nessa passagem, totalizando sete com essa camisa pesada demais! E agora são mais de dez anos representando o Maior de Minas. 

Como disse lá em 2015, não tenho palavras para agradecer ao clube que abriu as portas para mim, o clube que mudou minha vida. E que, novamente, me deu essa grande oportunidade de ser feliz.

Foram 102 partidas nesta segunda passagem, totalizando agora 193, sem contar as inúmeras outras vezes que usei o manto celeste nas categorias de base. 

Só tenho a agradecer diretoria, comissão técnica, funcionários e companheiros de clube por tudo neste período. E a cada torcedor, obrigado pelas mensagens de carinho, pelo reconhecimento do meu esforço e consideração com este gigante que é o Cruzeiro Esporte Clube. Tenham certeza que foi muito gratificante estar com todos vocês em mais uma passagem marcante. Me sinto pronto para seguir atuando no mais alto nível e darei o meu máximo onde estiver.”.


O destino de Lucas Silva, por ora, é o Real Madrid, com o qual tem contrato até junho de 2020. Contudo, ele não será aproveitado no elenco espanhol. O Benfica, de Portugal, já teria demonstrado interesse na contratação do meio-campista de 26 anos, assim como o Tigres-MEX e o Grêmio.

Sem Lucas Silva, o Cruzeiro passa a contar com seis volantes em seu grupo. São eles Henrique, Jadson, Ariel Cabral, Lucas Romero (habitualmente improvisado na lateral direita), Éderson e Adriano. Até o momento, a diretoria não se manifestou sobre a possibilidade de buscar um reforço para a posição.

Tags: Lucas Silva volante despedida vídeo interiormg futnacional mercadobola seriea copadobrasil libertadores2019 cruzeiro