Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano explica atuação apática do Cruzeiro: 'A gente fez um esforço muito grande no clássico'

Treinador disse que o time sentiu, neste domingo, os reflexos da intensidade do jogo contra o Atlético

postado em 14/07/2019 19:05 / atualizado em 14/07/2019 20:32

<i>(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)</i>

Mano Menezes acredita que o jogo apático do Cruzeiro neste domingo - empate em 0 a 0 com o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro - foi reflexo de um grande esforço feito na goleada sobre o Atlético, por 3 a 0, na última quinta-feira, pela Copa do Brasil.



"Não dá para fazer tanto em uma semana só, né. (risos) Mas penso que a equipe teve volume para fazer, teve chances claras no primeiro tempo, com Dedé, com David, que furou na hora H,na hora de botar para dentro. Se tem algo que posso reclamar, com o volume que tivemos temos, é ter mais conclusões. As jogadas não podem morrer ou acabar por pecar em um acabamento ou lance mais requintado. Para fazer gol tem que chutar", disse.

"Algumas coisas que aconteceram no jogo são normais em decorrência da quinta-feira. A gente fez um esforço muito grande na quinta-feira, poucas horas antes deste jogo. Elevamos a preparação mental, a motivação lá em cima e depois vem a consequência disso. Mas a equipe poderia ter vencido", acrescentou Mano.

O Cruzeiro teve um dia pouco inspirado neste domingo. As melhores chances do time celeste ocorreram com o ponta David e o zagueiro Dedé. O Botafogo, por sua vez, quase venceu com um chute de Pimpão no fim do jogo.



Mano ainda disse que, se o Cruzeiro não estivesse em uma situação tão delicada, teria poupado os titulares neste domingo, como fez o Atlético, em partida contra a Chapecoense. Ele preservou apenas o meia Marquinhos Gabriel. Robinho e Lucas Romero não jogaram por suspensão.

"Se a gente não tivesse com a pontuação tão baixa, teria tirado toda a equipe hoje. Não podemos passar mais rodadas sem pontuar, faz muita diferença isso, para dar mais tranquilidade, para se afastar da zona de rebaixamento, quando pudermos podemos pensar um pouco diferente", frisou.


Tags: cruzeiroec botafogorj mano atuação clássico