Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro registra vínculo não profissional com jovem Pablo, filho do goleiro Fábio

Nome do adolescente de 14 anos foi publicado no BID da CBF na última sexta

postado em 15/07/2019 17:30 / atualizado em 16/07/2019 16:07

<i>(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)</i>
Pablo Nicolas Maciel, filho do goleiro Fábio, está oficialmente ligado ao Cruzeiro. Na última sexta-feira, dia 12 de julho, a diretoria celeste registrou no Boletim Informativo Diário da CBF o primeiro vínculo não profissional com o jovem de 14 anos, válido de 1º de julho de 2019 a 28 de junho de 2022.


De acordo com o clube, ainda não se trata de contrato de formação, mas sim de regularização na Confederação Brasileira de Futebol. Dessa forma, o adolescente estará apto a participar de competições oficiais, como o Campeonato Mineiro Sub-14.

Pablo já treina com o grupo sub-14 há mais de quatro meses. À época, o próprio Cruzeiro, por meio de suas redes sociais, comunicou que o adolescente teria a “missão de defender a meta celeste”.

Filho do nosso ídolo eterno Fábio, o jovem Pablo começou a treinar na categoria Sub-14 do Cruzeiro nesta semana. Boa sorte ao garoto que, agora, também tem a missão de defender a meta celeste!”, escreveu o clube, via Twitter, em 12 de março.

Antes de ser incorporado ao time pré-infantil, Pablo realizava atividades em sua casa sob supervisão de Leandro Franco, um dos preparadores de goleiros do Cruzeiro. Fábio divulgava no Instagram vídeos dos exercícios de fundamento do herdeiro.

O elenco tem outro garoto com DNA de campeão. Trata-se do atacante João Mendes, filho de Ronaldinho Gaúcho, ídolo do arquirrival Atlético e melhor jogador do mundo em 2004 e 2005. Ele chegou à Toca I em agosto de 2018 e assinou vínculo de formação em abril de 2019.

Tags: mercadobola interiormg futnacional cruzeiro fábio pablo