Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano escala time reserva em treino preparatório do Cruzeiro para enfrentar o Bahia

Técnico preservará titulares de olho em jogo contra o River pela Libertadores

postado em 18/07/2019 18:10 / atualizado em 18/07/2019 18:55

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>
O Cruzeiro deverá ter time reserva para enfrentar o Bahia, neste sábado, às 17h, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, na Toca da Raposa 2, o técnico Mano Menezes montou um provável time em atividade contra jovens das categorias sub-17 e sub-20.

Uma das novidades é o volante Ariel Cabral, vetado de última hora do clássico contra o Atlético, nessa quarta, em decorrência de trauma no nariz. Sem o argentino, Mano colocou o lateral-direito Orejuela e passou Lucas Romero para o meio-campo. No Independência, o Cruzeiro perdeu por 2 a 0, mas se classificou às semifinais da Copa do Brasil por ter ganhado a partida de ida por 3 a 0, quinta-feira passada, no Mineirão.

Conforme avaliação do departamento médico cruzeirense, Cabral está apto para completar o 161º jogo pelo clube. No ranking de estrangeiros que mais jogaram, o camisa 5 só perde para o uruguaio Arrascaeta (188). O terceiro da lista é Lucas Romero (150).

Na lateral direita, o garoto Weverton, de 20 anos, fará a segunda partida como titular. Ele atuou por 90 minutos no último domingo, no empate por 0 a 0 com o Botafogo, e teve o rendimento elogiado por Mano Menezes. O meia Maurício, de 18 anos, também começará jogando, assim como o zagueiro Cacá e o volante Éderson.

O provável Cruzeiro para enfrentar o Bahia terá Rafael; Weverton, Fabrício Bruno, Cacá e Dodô; Éderson e Ariel Cabral; Jadson, Maurício e David; Sassá. Enquanto esses atletas trabalhavam em campo, os titulares faziam exercícios regenerativos na academia da Toca da Raposa. Nesta sexta, a equipe treinará às 10h e viajará à tarde para Salvador.

Contra o Bahia, os reservas terão a missão de tirar o Cruzeiro da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro - 17º lugar, com nove pontos em dez rodadas. Já os titulares vão ganhar descanso de olho no confronto com o River Plate, às 19h15 da próxima terça, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

Tags: Cruzeiro Bahia seriea interiormg futnacional bahiaba