Cruzeiro
None

CRUZEIRO

De olho na chance de chegar à elite, time feminino do Cruzeiro encara Ceará no Sesc

Na partida de ida, equipe comandada por Hoffmann Túlio venceu por 2 a 0; classificação à semi também garante vaga na Primeira Divisão da categoria

postado em 20/07/2019 06:00 / atualizado em 19/07/2019 18:11

<i>(Foto: Igor Sales/Cruzeiro)</i>
Pouco menos de cinco meses depois de ser apresentada, a equipe feminina do Cruzeiro pode fazer história. Se não perder por dois ou mais gols de diferença para o Ceará, neste sábado, às 16h, no Estádio das Alterosas, no Sesc Venda Nova, a equipe vai garantir acesso à elite do futebol brasileiro.

A equipe do técnico Hoffmann Túlio tem tudo para subir. Não só por ter vencido o jogo de ida das quartas de final por 2 a 0, mas pela boa campanha ao longa da competição. A única derrota foi logo na estreia, quando sofreu 2 a 1 do Taubaté, no interior paulista. Nos outros quatro jogos do Grupo 5 da primeira fase foram quatro vitórias, com 19 gols marcados e apenas mais um sofrido. Nas oitavas de final, avançou sem dificuldade, com duas goleadas, por 4 a 1 e 3 a 0, sobre o Pinheirense-PA.

“Desde a minha contratação nós traçamos metas. O objetivo máximo era colocar o Cruzeiro na elite, representando esta camisa não podíamos pensar diferente. Tive toda liberdade e apoio da diretoria para montar a comissão técnica com profissionais de extrema competência e com atletas que estivessem prontas para defender este clube”, argumenta Bárbara Fonseca, coordenadora do futebol feminino da Raposa, que comemora os bons resultados, frutos, segundo ela, do planejamento.

Como o time masculino na Copa do Brasil, o feminino chega ao segundo jogo das quartas de final do Campeonato Brasileiro A2 com boa vantagem. Mas a intenção é não dar tanta chance ao adversário como fizeram os homens, que perderam por 2 a 0 depois de fazer 3 a 0 no primeiro jogo. 

Um dos destaques da equipe vem sendo a armador Maria Eduarda, a Duda. Ela já marcou 10 gols na competição, três a menos que Karina, do Grêmio, que é a artilheira da competição. A jogadora, aliás, é apontada como joia. “Ela fez teste comigo quando tinha apenas 15 anos. Desde aquela época sabíamos que chegaria ao alto nível rapidamente. Não há nenhuma surpresa no que ela vem fazendo, é uma atleta muito comprometida e profissional”, diz Bárbara.

Como no masculino, o projeto do time feminino celeste é de ser um dos mais vitoriosos do país. Por isso, é esperado maior investimento para o ano que vem. A coordenadora, porém, evita falar sobre os planos. “No momento estamos concentradas no jogo contra o Ceará. Passando, vamos pensar na semifinal, somente”, diz ela.

Tags: cruzeiro interiormg seriea futfeminino