Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro reformula comissão técnica e terá Célio Lúcio como auxiliar contra o Avaí

Ex-zagueiro do clube será assistente de Ricardo Resende no domingo

postado em 08/08/2019 19:03 / atualizado em 09/08/2019 17:33

<i>(Foto: Juarez Rodrigues/EM D.A Press)</i>
Com a saída de Mano Menezes após o revés por 1 a 0 para o Internacional, no Mineirão, pela semifinal da Copa do Brasil, o Cruzeiro reformulou também sua comissão técnica. Deixaram o clube os auxiliares Sidnei Lobo e James Freitas, além do preparador físico Eduardo Silva e do analista de desempenho Rafael Vieira. Os novos profissionais serão anunciados tão logo a diretoria acertar com o substituto de Mano. Segundo apurou o Superesportes no início da tarde desta quinta-feira, Dorival Júnior é o favorito para o cargo.


O auxiliar de Resende também vem do grupo sub-20. Trata-se do ex-zagueiro Célio Lúcio, de 48 anos, um dos jogadores mais vitoriosos da história do Cruzeiro. Ele integrou os elencos campeões da Copa Libertadores de 1997, das Copas do Brasil de 1993 e 1996, da Supercopa Libertadores de 1992 e dos Campeonatos Mineiros de 1992, 1994, 1996 e 1997.

Com a camisa celeste, Célio Lúcio disputou 250 jogos e marcou dois gols. Na carreira, também defendeu Palmeiras, Sporting Braga-POR, Coritiba, Rio Branco-SP, América, Ipatinga, Olympic de Barbacena e União Rondonópolis-MT. Ele pendurou as chuteiras aos 33 anos, em 2004. Desde junho de 2011, atua na função de assistente técnico do time de juniores.

A dupla Ricardo Resende e Célio Lúcio tentará conduzir o Cruzeiro ao fim do jejum de vitórias no Brasileiro. O último triunfo na competição foi em 5 de maio, sobre o Goiás, no Mineirão (2 a 1). Desde então, são dez jogos sem ganhar (quatro empates e seis derrotas). Por causa dos resultados ruins, a Raposa está na 18ª posição, com dez pontos. O Avaí vive fase ainda pior, já que ocupa a lanterna da Série A, com cinco pontos (cinco empates e oito derrotas).


“Vamos analisar os atletas disponíveis para o jogo de domingo. O Fred e o Thiago Neves estão suspensos. Mas é um grupo com muita qualidade, de atletas maduros, então a expectativa é manter uma equipe equilibrada, com o DNA do Cruzeiro de time ofensivo. Esperamos fazer um grande jogo para conquistar a vitória e elevar a autoestima para continuar fortes nos objetivos do Cruzeiro”.

Tags: Célio Lúcio futnacional interiormg seriea avaisc cruzeiro avaí