Cruzeiro
None

COPA DO BRASIL

Inter monta logística para ter Guerrero em jogo contra Cruzeiro na Copa do Brasil

Atacante foi convocado para amistosos do Peru nos dias 5 e 10 de setembro

postado em 15/08/2019 17:55 / atualizado em 15/08/2019 19:02

<i>(Foto: Ricardo Duarte/Internacional)</i>
O Internacional fará o possível para contar com o atacante Paolo Guerrero no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, no Beira-Rio, às 21h30 de 4 de setembro (quarta-feira). Em entrevista nesta quinta-feira, o vice-presidente de futebol, Roberto Melo, deu detalhes da visita do presidente Marcelo Medeiros à sede da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro. Segundo ele, há a possibilidade de o clube pedir à entidade a mudança de data, uma vez que o peruano foi convocado para representar a seleção de seu país nos amistosos contra Equador e Brasil, dias 5 e 10 de setembro.


“Não vou dizer que seja para alterar as datas. Ele está lá em uma visita como a gente faz sempre. Na semana passada, Rodrigo e eu estivemos lá tratando de outros assuntos. O presidente também está tratando de outros assuntos. Evidentemente, ele vai colocar essa situação do prejuízo que a gente terá se o Guerrero não jogar. A gente sabe que a Seleção Brasileira, por exemplo, já se manifestou no sentido de não convocar jogadores envolvidos nas semifinais da Copa do Brasil. Sabemos que, em função da viagem do Athletico para a Copa Suruga (agora denominada Copa Levain), o jogo dele foi adiado, foi ontem contra o Grêmio. Talvez já poderíamos ter jogado essa segunda partida contra o Cruzeiro. A CBF tem de se preocupar com todos os seus afiliados e o presidente está lá se preocupando com isso. Queremos pelo menos minimizar esse prejuízo de ter o Guerrero à disposição nesses dois jogos importantes”.

O Inter pretende que o jogo pela Copa do Brasil seja remarcado para terça-feira, 3 de setembro. No entanto, o Superesportes apurou que o Cruzeiro não concorda com essa possibilidade, pois terá compromisso contra o Vasco, no dia 1º de setembro (domingo), às 19h, no Mineirão, pela 17ª rodada do Brasileiro.

Se a CBF mantiver Internacional x Cruzeiro para 4 de setembro, a diretoria colorada garante que Guerrero se apresenta à Seleção Peruana. A expectativa, porém, é montar uma logística para contar com o centroavante na Copa do Brasil e, posteriormente, levá-lo aos Estados Unidos, onde serão realizados os jogos do Peru contra Equador e Brasil.


“Ele foi convocado. Então, evidentemente, ele vai se apresentar e jogar como sempre jogou por sua seleção. Aí a gente vai esperar para quando for definido. Cogitamos nessa parte de logística fazer o possível para que ele possa estar à disposição. Não podemos nos esquecer que há as datas, é difícil o calendário ter outras semanas disponíveis, mas também podemos, de alguma maneira, tentar facilitar a logística de tanto ele se apresentar quanto de retornar para ficar à disposição nesses jogos tão importantes para o Internacional”, declarou Roberto Melo.

O desejo de ter Guerrero à disposição é tão grande que o diretor-executivo de futebol, Rodrigo Caetano, manteve contato com representantes da Seleção Peruana e também da Confederação Sul-Americana de Futebol. “O Rodrigo foi ao Peru, conversou na Federação Peruana. Fomos à Conmebol ontem, o presidente está neste momento na CBF. Estamos tentando tudo que é possível para a gente fazer”.


Paolo Guerrero teve boa atuação pelo Inter na vitória sobre o Cruzeiro por 1 a 0, no Mineirão, no primeiro jogo da semifinal. Além de fazer jogadas de pivô, ele cobrou a falta que originou o gol da vitória colorada. Após chute colocado do peruano, Fábio rebateu a redonda, e Edenilson, sem marcação, completou para a rede. Por causa do revés, o técnico Mano Menezes se desligou do clube.

Substituto de Mano, o técnico Rogério Ceni foi apresentado pela diretoria na terça-feira e falou com otimismo sobre a chance de ganhar uma competição que não conquistou enquanto goleiro do São Paulo. “Temos ainda um jogo de Copa do Brasil. Claro que tem dificuldades, contra o Internacional, em Porto Alegre. O favoritismo é do Inter pelo resultado obtido no primeiro jogo. Mas talvez tenha sido um dos grandes fatos que moveu minha vinda até aqui. Não se joga fora uma oportunidade de ser campeão quando se trata do Cruzeiro”.

Quem avançar na Copa do Brasil enfrentará na decisão Grêmio ou Athletico-PR. No jogo de ida, nessa quarta-feira, o tricolor gaúcho venceu por 2 a 0, gols de André e Jean Pyerre. O campeão do torneio em 2019 acumulará R$ 64,35 milhões, sendo R$ 52 milhões exclusivamente pelo título.

Tags: Internacional Cruzeiro Guerrero copadobrasil internacionalrs copadobrasil