Cruzeiro
None

CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO A2

Cruzeiro treinará no Pacaembu antes de decisão com São Paulo no Brasileiro Feminino A2

Time faz reconhecimento do gramado neste sábado

postado em 17/08/2019 09:19

<i>(Foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)</i>
Com a preocupação de ter um time descansado para enfrentar a primeira batalha da final da Série A2 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, neste domingo, às 14h, contra o São Paulo, no Pacaembu, na capital paulista, o Cruzeiro mudou a programação em relação às fases anteriores. Pela primeira vez, o time viajou para São Paulo dois dias antes da partida. Neste sábado, fará um treino de reconhecimento do gramado no estádio da decisão.

De acordo com o regulamento da competição, quando um time vai jogar a até 700 quilômetros de sua sede – na A1, que é a Primeira Divisão, essa distância diminui para 500 quilômetros –, a viagem é feita de ônibus. Somente quando a distância é superior as jogadoras viajam de avião. De Belo Horizonte a São Paulo são 584 quilômetros.

Por isso, segundo o técnico Hoffman Túlio, foi importante o time treinar pela manhã, no campo da PUC Minas, no Bairro Coração Eucarístico. Em seguida, as jogadoras almoçaram e viajaram. “Se fizéssemos essa viagem no sábado, o time estaria cansado no domingo.”

O treinador celeste lembra que o São Paulo é forte e tem a atacante Cristiane, da Seleção Brasileira, embora ela ainda seja dúvida. “Ela se contundiu quando estava no Mundial da França e ainda não havia voltado a treinar. Se jogar, é uma atleta que terá de receber uma marcação especial.”

<i>(Foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)</i>

De acordo com Hoffmann, o Pacaembu tem um campo adequado para o estilo de jogo do Cruzeiro. “O Pacaembu tem um campo com as mesmas dimensões do Sesc, em Venda Nova, onde mandamos todos os nossos jogos. Isso é um ponto a nosso favor.”

segundo jogo da decisão foi confirmado para o Mineirão, dia 25, às 14h. O Cruzeiro terá o apoio maciço da torcida na busca pelo título. 

Tags: interiormg saopaulosp futnacional futfeminino cruzeiro