2

Ceni diz que elenco do Cruzeiro é 'mais calado', mas vê mudança no comportamento: 'Começaram a falar mais no vestiário'

Treinador fez análise após derrota da Raposa para o Palmeiras em São Paulo

15/09/2019 16:44 / atualizado em 15/09/2019 17:39
compartilhe
Rogério Ceni analisou mudança de comportamento do Cruzeiro no vestiário
foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Rogério Ceni analisou mudança de comportamento do Cruzeiro no vestiário

Rogério Ceni conseguiu tirar observações positivas da derrota do Cruzeiro por 1 a 0 para o Palmeiras, nesse sábado, no Allianz Parque, em São Paulo. O treinador elogiou a postura de seus comandados, mesmo com o revés, e também viu mudança de comportamento dos jogadores dentro do vestiário

Começaram a falar mais no vestiário. Não sei se por característica, mas é um time mais calado. Não acho que vestiário quieto funcione. Vestiário tem que ter conversa, cobrança, ajuda, um falar com o outro, quem é da posição e não está jogando. Só assim que você sai de situações complicadas e difíceis”, avaliou.

Apesar da análise de Rogério, o Cruzeiro tem um time com várias lideranças. Fábio, Dedé, Leo, Henrique, Thiago Neves, Robinho e Fred são as principais delas. Nos vídeos em que o clube costuma divulgar dos bastidores de suas partidas, os sete aparecem com alguma frequência buscando diálogo no vestiário, especialmente nos momentos decisivos.

Imagens de vestiário antes do jogo entre Cruzeiro e Boca Juniors, pelas oitavas de final da Copa Libertadores de 2018. Na ocasião, a Raposa acabou eliminada pelos argentinos.

Outro fato, esse mais recente, que contesta a tese de Rogério Ceni de um elenco “mais calado” é a declaração de Thiago Neves após a eliminação na Copa do Brasil. O camisa 10 criticou o treinador por ter mudado muitas peças às vésperas de uma partida decisiva, contra o Internacional, no Beira-Rio.

Com a ‘nova postura’, o Cruzeiro buscará se recuperar da situação incômoda que vive no Campeonato Brasileiro. Diante do líder Flamengo, no próximo sábado, às 17h, no Mineirão, o time celeste tentará voltar ao caminho das vitórias após ser derrotado por Grêmio (4 a 1) e Palmeiras (1 a 0). 


Compartilhe