Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Reintegrado ao elenco do Cruzeiro, Joel é relacionado para jogo contra Fluminense

Camaronês é selecionado pela primeira vez desde o retorno à Toca

postado em 09/10/2019 14:24 / atualizado em 09/10/2019 14:53

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>

Reintegrado ao elenco do Cruzeiro depois de quatro anos, o atacante Joel foi relacionado pelo técnico Abel Braga para a partida contra o Fluminense, nesta quarta-feira, às 21h30, no Mineirão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esta é a primeira vez que o camaronês é selecionado para um jogo desde o retorno à Toca da Raposa. 

Em junho deste ano, Joel foi diagnosticado com anomalia na artéria coronária, que determinou seu afastamento da Seleção de Camarões, em vias de disputar a Copa Africana de Nações. Segundo o departamento médico da Federação Camaronesa, havia risco de morte súbita do jogador em campo. O Cruzeiro, então, providenciou novas avaliações para averiguar o problema e obteve a resposta de que o atacante está apto a retomar com tranquilidade a carreira futebolística.

Joel estava emprestado pelo Cruzeiro ao Marítimo. Ele permaneceu no clube português entre o início de 2018 a julho deste ano. O jogador de 26 anos chegou à Raposa em janeiro de 2015, por R$ 2,5 milhões pagos ao Londrina (50% dos direitos econômicos). Ele havia defendido o Coritiba no Campeonato Brasileiro de 2014, competição na qual marcou oito gols em 20 partidas.

No Cruzeiro, Joel não conseguiu se firmar e fez apenas três gols em 24 jogos. Em seguida, foi emprestado a Santos, Botafogo, Avaí e Marítimo. Por este último, obteve maior destaque, com 19 gols em 49 partidas, e despertou a atenção dos três grandes clubes lusitanos - Benfica, Porto e Sporting.

No time celeste, Joel vestirá a camisa 37 e será alternativa tanto pelas beiradas de campo quanto como centroavante. O Cruzeiro vive situação delicada no Brasileiro – ocupa a zona do rebaixamento, na 18ª posição, com apenas 20 pontos. O Fluminense, concorrente direto na briga contra a degola, está no 15º lugar, com 25 pontos. 

Tags: abel braga seriea fluminense interiormg joel cruzeiro