Cruzeiro
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Corinthians x Cruzeiro: veja desfalques e prováveis escalações para jogo deste sábado

Equipes se enfrentam na Arena Corinthians, pela 27ª rodada do Brasileiro

postado em 18/10/2019 18:37 / atualizado em 18/10/2019 19:14

<i>(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)</i>
Corinthians e Cruzeiro se enfrentam neste sábado, às 19h, na Arena Corinthians, em São Paulo, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será transmitida pelo canal Premiere.

No lado celeste, o técnico Abel Braga não poderá contar com o atacante David, que acumulou o terceiro cartão amarelo na partida contra o São Paulo, quarta-feira, no Mineirão.

O principal candidato à vaga do camisa 11 é o meia Marquinhos Gabriel, que substituiu Robinho no intervalo deu assistência para Thiago Neves marcar, de cabeça, o gol do triunfo cruzeirense.

Além de Marquinhos Gabriel, o lateral-direito Orejuela pode ser novidade. Convocado à Seleção da Colômbia, ele desfalcou a equipe nos últimos três duelos, contra São Paulo (1 a 0), Chapecoense (1 a 1) e Fluminense (0 a 0).

Orejuela terá páreo duro na retomada da vaga, pois Edilson teve boas atuações, especialmente no jogo contra o São Paulo, e recebeu elogios de Abel.

No treinamento desta sexta-feira, o último do Cruzeiro, o zagueiro Dedé fez trabalho interno apenas por precaução, conforme a assessoria de comunicação do clube. O mesmo ocorreu com o atacante Pedro Rocha.

Assim, a provável formação contará com Fábio; Edilson (Orejuela), Dedé, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique e Éderson; Robinho, Thiago Neves e Marquinhos Gabriel; Fred.

Já o Corinthians tem três desfalques certos: o goleiro Cássio e o zagueiro Gil, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e o zagueiro Manoel, que pertence ao próprio Cruzeiro.

Os respectivos substitutos do trio são Walter, Bruno Méndez e Marllon. Outra mudança é o retorno de Danilo Avelar na vaga de Carlos Augusto.

A escalação do Timão terá Walter; Fagner, Bruno Méndez, Marllon e Danilo Avelar; Ralf e Sornoza; Pedrinho, Mateus Vital e Janderson; Gustavo.

No Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro é 18º colocado, com 25 pontos, um a menos que o 16º, Ceará. Já o Corinthians aparece em quarto, com 44.

Tags: corinthianssp futnacional interiormg seriea