Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Após visita de Abidal, jornal espanhol lista promessas do Cruzeiro que podem entrar na mira do Barcelona

Jornal Sport diz que poderiam interessar ao clube de Lionel Messi o zagueiro Cacá, o volante Éderson, o atacante Vitor Roque, do Sub-14, e Estevão Willian, de 12 anos

postado em 31/10/2019 08:25 / atualizado em 31/10/2019 08:56

<i>(Foto: Reprodução)</i>

Um dos principais jornais esportivos da Espanha, o diário Sport listou, nessa quarta-feira, quatro revelações do Cruzeiro que podem entrar na pauta de contratações do Barcelona. A reportagem foi publicada um dia depois da visita de Éric Abidal, secretário geral dos culés, a Belo Horizonte e à Toca da Raposa I.

De acordo com o veículo de comunicação, são quatro nomes principais que poderiam interessar ao clube de Lionel Messi: o zagueiro Cacá e o volante Éderson, já promovidos ao elenco profissional; o atacante Vitor Roque, do Sub-14, e Estevão Willian, de 12 anos, uma das principais joias das categorias de base do clube celeste.

Três desses jogadores (Éderson, Vitor Roque e Estevão Willian) são agenciados por André Cury, que também representa os interesses do Barcelona no Brasil - foi ele, por exemplo, o responsável por alinhar as transferências de Neymar, Coutinho e Arthur, ex-Grêmio, para a equipe catalã.
<i>(Foto: Reprodução / Instagram)</i>

Na passagem por Belo Horizonte, sempre ao lado de Cury, Abidal chegou a se reunir com César Godoy, empresário de Éderson. Conforme noticiou o Superesportes, eles almoçaram em um restaurante de comida mineira da capital antes do secretário geral do Barcelona visitar a Toca da Raposa I.

Na reportagem, o Sport analisa que o elenco do Cruzeiro é um dos mais importantes da América do Sul e relata características dos quatro jogadores lembrados. Vale destacar que o diário ressalta, em mais de uma oportunidade, que essa é apenas uma lista de possíveis interesses.
<i>(Foto: Fábio Castro / Cruzeiro)</i>

Sobre Vitor Roque, os espanhóis avaliam que é “um dos pontas mais promissores das categorias de base do Brasil”. Já em relação a Estevão Willian, o Sport destaca que o atacante foi o mais jovem atleta brasileiro a assinar contrato de fornecimento de material esportivo com a Nike.

Recém-promovidos ao elenco profissional, Cacá e Éderson são lembrados como titulares da equipe principal do Cruzeiro. Sobre o zagueiro, os espanhóis lembram da segurança e da possibilidade de atuar no meio-campo. Em relação ao volante, o destaque é para o número de partidas disputadas (11) e para o gol marcado na vitória celeste diante do Corinthians.
<i>(Foto: RICHARD CALLIS/FOTOARENA/ESTADAO CONTEUDO)</i>

Nessa quarta-feira, em entrevista coletiva, Éderson chegou a ser questionado sobre a valorização e a possibilidade de deixar o Cruzeiro no curto prazo. “Não é o momento de pensar em saída. É preciso estar 100% focado no Cruzeiro. Quero ajudar muito o clube que me deu muitas oportunidades. Então, tem que estar 100% aqui e é o que eu estou fazendo e que vou continuar fazendo", disse.

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>

Tags: Vitor Roque barcelona cruzeiroec cruzeiro abidal cacá ederson Estevão Willian