Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Jornal Olé, da Argentina, destaca chance de rebaixamento do Cruzeiro: 'O gigante brasileiro está prestes a cair pela primeira vez'

Publicação ressalta tradição celeste na América do Sul e cita Thiago Neves

postado em 03/12/2019 12:49 / atualizado em 03/12/2019 13:24

(Foto: Reprodução/Olé)
Um dos principais jornais esportivos da Argentina, o Diário Olé destacou a possibilidade de o Cruzeiro ser rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro pela primeira vez. A publicação noticiou a derrota por 1 a 0 para o Vasco, nessa segunda-feira, em São Januário, e os difíceis adversários que a equipe celeste tem pela frente nas rodadas finais da competição – Grêmio, nesta quinta-feira, às 19h15, em Porto Alegre; e Palmeiras, no domingo, às 16h, no Mineirão

“Não perder a categoria na história é quase um título para os clubes que sustentam essa condição. Principalmente com o passar do tempo, cada vez menos. Por esse motivo, o futebol brasileiro está muito atento ao que pode acontecer com o Cruzeiro, que está na zona vermelha a duas datas finais. O time de Belo Horizonte perdeu, nessa segunda-feira, para o Vasco da Gama, por 1 a 0, como visitante. Isso impediu o Cruzeiro de ultrapassar o Ceará, que está dois pontos à frente na tabela. Mas, para piorar, os comandados de Adilson Batista  têm de enfrentar Palmeiras e Grêmio, terceiro e quarto colocados no Brasileiro”, iniciou o texto publicado na manhã desta terça-feira. 

A matéria do Olé também destacou a história celeste nos âmbitos nacional e internacional, ressaltando a conhecida alcunha cruzeirense na América do Sul: ‘La Bestia Negra’. Jogadores do elenco da Raposa, Fred, Ariel CabralThiago Neves – que acabara de ser afastado por Zezé Perrella - foram citados. 

“A Besta Negra é uma história do futebol do país vizinho, onde ganhou quatro títulos da liga (Campeonato Brasileiro) e seis da Copa do Brasil. O time também conquistou duas Libertadores (1976 e 1997). Atualmente, há apenas um argentino na equipe: Ariel Cabral. Também possui dois registros históricos do futebol brasileiro, como Fred e Thiago Neves”, concluiu. 

Com o revés em São Januário - o 14ª no campeonato -, o Cruzeiro continuou  em 17º lugar, com 36 pontos, e pode ser matematicamente rebaixado na 37ª rodada. A queda à Série B acontecerá se houver derrota para o Grêmio, na Arena do Grêmio, e o Ceará (16º, com 38) somar ponto diante do Corinthians, na quarta, às 19h30, no Castelão, em Fortaleza.

Tags: cruzeiro argentina olé interiormg seriea