2

Cruzeiro x Palmeiras: MP vai à Justiça por torcida única e pede que Raposa pague multa de R$10 mil para cada ingresso vendido aos palmeirenses

Promotor ajuizou ação civil pública para proibir presença da torcida visitante no Mineirão

07/12/2019 13:42 / atualizado em 07/12/2019 13:53
compartilhe
Torcida do Cruzeiro já adquiriu mais de 20 mil ingressos para jogo no Mineirão
foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Torcida do Cruzeiro já adquiriu mais de 20 mil ingressos para jogo no Mineirão

O Ministério Público ajuizou uma ação civil pública para tentar proibir a presença de torcida visitante no Mineirão, na partida entre Cruzeiro e Palmeiras, neste domingo, às 16h.

O promotor Paulo de Tarso Morais Filho, que assina a petição inicial da ação, formulou pedido liminar para que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Federação Mineira de Futebol (FMF) autorizem a realização do jogo sem torcedores do Palmeiras.

Ele pede, ainda, que, caso o juiz acollha o requerimento de torcida única, o Cruzeiro se abstenha de vender ingressos para os palmeirenses, sob pena de multa de R$10.000,00 para cada bilhete. Os valores seriam revertidos para o Fundo Estadual de Defesa e Proteção do Consumidor.

O MP já havia recomendado à CBF e à FMF que a partida fosse realizada com torcida única.

A medida convergiu com um requerimento formulado pela diretoria do Cruzeiro, que requereu a proibição dos palmeirenses no jogo. Entretanto, o O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou o pedido da Raposa.

Diante da negativa das entidades do futebol, o MP recorreu à Justiça. Segundo o Cruzeiro, mais de 20 mil torcedores já compraram entradas para a partida.

Na sexta-feira, representantes das Polícias Militar e Civil, do Ministério Público e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais se reuniram nesta sexta-feira para discutir estratégias de segurança para o jogo. Na ocasião, a PM se manifestou favorável à realização da partida com torcida única. 

Compartilhe