2

Cruzeiro x Palmeiras: veja opções de Adilson Batista para suprir ausências de Edilson, Egídio, Ariel Cabral e Robinho

Time celeste decide permanência na Série A do Brasileiro neste domingo

07/12/2019 17:27 / atualizado em 07/12/2019 18:14
compartilhe
Adilson Batista comandou último treino do Cruzeiro na tarde deste sábado, na Toca II
foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Adilson Batista comandou último treino do Cruzeiro na tarde deste sábado, na Toca II

O Cruzeiro terá muitas mudanças para enfrentar o Palmeiras, às 16h deste domingo, no Mineirão, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Adilson Batista perdeu quatro jogadores na derrota por 2 a 0 para o Grêmio, quinta-feira, em Porto Alegre.

O lateral-direito Edilson e o volante Ariel Cabral receberam o terceiro cartão amarelo. O lateral-esquerdo Egídio foi expulso. Já o meia Robinho sofreu lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo e só retornará aos gramados dentro de quatro a seis meses.

A ausência de Edilson deve obrigar Adilson a recolocar Orejuela em sua posição de origem. Contra o Grêmio, o colombiano havia sido escalado como ponta-direita, tendo participação constante tanto nas tentativas de ataque quanto na recomposição defensiva.

Com Orejuela na lateral direita, as opções para o lado direito ofensivo são Marquinhos Gabriel, de volta após cumprir suspensão, Ezequiel e Pedro Rocha. Já na ala esquerda, Dodô entrará no lugar de Egídio.

No meio-campo, se Adilson Batista estiver propenso a manter três volantes, o substituto natural de Ariel Cabral (e também de Robinho) é Jadson, que formaria a trinca com Henrique e Éderson. Caso queira adiantar a equipe, optará por Pedro Rocha.

A possível escalação do Cruzeiro para encarar o Palmeiras terá Fábio; Orejuela, Cacá, Leo e Dodô; Henrique, Éderson e Jadson (Pedro Rocha); Marquinhos Gabriel, David e Fred.

Para se manter elite nacional, o time celeste - 17º colocado, com 36 pontos - terá de vencer o Palmeiras no Mineirão e contar com derrota do Ceará (18º, com 38) diante do Botafogo, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Fotos do último treino do Cruzeiro em 2019


Compartilhe