Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Adilson Batista assina contrato de um ano com o Cruzeiro com 'bases mais baixas'

Técnico fechou vínculo com o Cruzeiro até dezembro de 2020

postado em 16/12/2019 17:36 / atualizado em 16/12/2019 23:34

(Foto: Divulgação)
Adilson Batista esteve nesta segunda-feira na Toca da Raposa II e assinou contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2020. Segundo o gestor do futebol Márcio Rodrigues, o técnico entendeu o momento do clube, de austeridade financeira, e aceitou fechar o acordo por bases mais baixas.

“O Adilson é o nosso técnico até dezembro de 2020. Ele veio e assinou contrato. É um cruzeirense, é nosso amigo, fez um contrato para ajudar o Cruzeiro, com bases mais baixas”, disse Márcio ao Superesportes.

Adilson terá como auxiliar-técnico Cyro Garcia Leães. O preparador físico será José Mário Campeiz. Os dois já formavam a comissão técnica com o treinador nas três rodadas finais do Campeonato Brasileiro.

No decorrer do dia, o treinador fez reuniões com a diretoria de futebol no sentido de acelerar o planejamento da pré-temporada e da montagem do elenco para as disputas do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil e da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o acordo firmado nesta segunda-feira, Adilson dará sequência à sua segunda passagem pelo Cruzeiro, na tentativa de conduzir o clube de volta à Série A em 2021, ano do centenário. Na reta final do Campeonato Brasileiro deste ano, ele foi chamado para suceder Abel Braga e não conseguiu evitar o rebaixamento. Viu o time perder para Vasco, Grêmio e Palmeiras. A Raposa terminou em 17º lugar, com 36 pontos, e deixou a elite nacional pela primeira vez.

Apesar dos números ruins à frente do time nesta temporada, Adilson teve 63,72% de aproveitamento na primeira passagem, entre 2008 e 2010, num total de 170 jogos. Foram 97 vitórias, 34 empates e 39 derrotas. No período, ele conquistou o bicampeonato mineiro, em 2008 e 2009, e foi vice-campeão da Copa Libertadores de 2009. Sob o comando de Batista, o Cruzeiro fez boas campanhas no Brasileiro: 3º, em 2008, e 4º, em 2009. 

Adilson encerrou aquela primeira passagem pela Toca em junho de 2010. Ele atribuiu sua saída a problemas na diretoria. Na edição da Série A daquele ano, o Cruzeiro tinha duas vitórias, dois empates e três derrotas em sete rodadas. Na sequência, Cuca assumiu o time e levou o clube ao vice-campeonato nacional.


Tags: cruzeiro copadobrasil interiormg adilson batista serieab