Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro encaminha empréstimo do volante Jadson ao Bahia

Jogador passará por exames para assinar contrato até o fim desta temporada

postado em 19/12/2019 15:07 / atualizado em 19/12/2019 15:42

(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)

Vivendo crises política e financeira severas, o Cruzeiro tenta dar os primeiros passos no planejamento para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2020. Conforme apurou o Superesportes, o Cruzeiro encaminhou o empréstimo do volante Jadson ao Bahia até o fim desta temporada. 

A informação foi confirmada pelo vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Márcio Rodrigues. “Ele está emprestado ao Bahia. Ficará até o fim do ano”, disse. Também à reportagem, o empresário de Jadson, Allan Espinoza, foi mais cauteloso, mas confirmou o negócio encaminhado. “Falta algumas coisas, mas está bem avançado”, disse. 

De acordo com Márcio Rodrigues, o Bahia pagará 100% dos salários de Jadson

Indicado pelo então técnico Mano Menezes, o volante foi contratado em janeiro de 2019, depois de uma temporada regular pelo Fluminense, em 2018. No Cruzeiro, ele foi utilizado como meia pela direita e como volante, mas não agradou em quase nenhuma oportunidade. Com a camisa celeste, foram 31 jogos e um gol marcado. Ele tem contrato com a Raposa até dezembro de 2021. 

Sem Jadson, o Cruzeiro passa a ter quatro volantes à disposição para a próxima temporada. Se não negociar nenhum deles até o início dos compromissos, o clube terá no elenco Éderson, Adriano, Ariel Cabral e Henrique.

Além do volante, o Cruzeiro também encaminhou o empréstimo do atacante Joel ao Marítimo, de Portugal. "Estamos trabalhando muito, já fechamos sobre o Joel. Ele vai voltar ao time que estava em Portugal", disse Márcio Rodrigues. 

Embora Márcio Rodrigues tenha tomado decisões no departamento de futebol desde o rebaixamento do clube à Série B, ele poderá não permanecer no cargo. Isso porque o Cruzeiro vive grande drama político e o presidente Wagner Pires de Sá poderá renunciar ao cargo ao lado dos vices, Hermínio Lemos e Ronaldo Granata. Se isso acontecer, um Conselho Gestor assumirá a administração. 



Tags: Cruzeiro interiormg futnacional seriea bahiaba