Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Com futuro incerto no Cruzeiro, Orejuela desconversa sobre interesse de outros clubes: 'Rumores'

Lateral colombiano diz que intenção é jogar no futebol brasileiro em 2020

postado em 08/01/2020 11:10 / atualizado em 08/01/2020 12:23

(Foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)

Contratado em definitivo pelo Cruzeiro, o lateral-direito Luis Orejuela desembarcou no Aeroporto Internacional de Confins na manhã desta quarta-feira. Com permanência incerta na Toca da Raposa II, o colombiano disse que não recebeu contatos de outros clubes e ressaltou a vontade de atuar no Brasil na temporada 2020. 

”A situação com o Cruzeiro está boa. Ainda vou me reunir com a diretoria. São apenas rumores (interesses de outros times). A vontade é continuar no Brasil este ano”, declarou ao Superesportes. 

No fim do ano passado, o Cruzeiro desembolsou 1,5 milhão de dólares (cerca de R$6 milhões) ao Ajax, da Holanda, por 50% dos direitos econômicos de Orejuela. A Raposa tinha preferência para acertar a aquisição até o último dia de 2019. 

A diretoria do Cruzeiro, no entanto, estuda emprestar o lateral-direito para valorizá-lo. Nome frequente nas convocações da Seleção Colombiana, o jogador de 24 anos pretende continuar em ação pela Série A do Campeoanto Brasileiro. Flamengo, Grêmio e Palmeiras já demonstraram interesse na contratação.

Outro fator que pode inviabilizar a permanência de Orejuela no elenco celeste é o teto salarial de R$ 150 mil mensais estabelecido pela diretoria para 2020. O colombiano tem vencimentos superiores. 

Orejuela chegou ao Cruzeiro na temporada passada. Ele tem 35 jogos oficiais e dois marcados pelo clube. O lateral foi um dos poucos destaques no trágico 2019 celeste, que terminou com inédito rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. 



Tags: serieb interiormg mercadobola orejuela