Cruzeiro
None

CRUZEIRO

De saída do Cruzeiro, zagueiro Dedé é disputado por clubes do Brasil e da China

Defensor não aceitou redução salarial e jogará por outro clube em 2020

postado em 14/01/2020 20:45 / atualizado em 14/01/2020 21:14

(Foto: Juarez Rodrigues/EM D.A Press)
Dedé não aceitou a proposta de redução salarial feita pela diretoria do Cruzeiro e disputará a temporada 2020 por outra equipe. Nesta terça-feira, o assessor de imprensa do jogador, Gustavo Souza, esclareceu que Vasco, outros dois grandes clubes brasileiros e dois times da China estão interessados na contratação do zagueiro vinculado à Raposa até dezembro de 2021.

“Sobre o Dedé, importante esclarecer que ele não está tão próximo de fechar com o Vasco. Além de duas sondagens do futebol chinês, o zagueiro também está na mira de dois grandes clubes brasileiros, além do Vasco. Os empresários do jogador seguem trabalhando”, escreveu Gustavo, em seu perfil no Twitter.

Também nesta terça, o diretor de futebol do Cruzeiro, Ocimar Bolicenho, esclareceu a situação de Dedé em entrevista à ESPN. “Ele não tem condição de aguentar o que o Cruzeiro está oferecendo para ele e está tentando uma recolocação no mercado. Como estamos em condições de não poder oferecer nada, ele que está se virando com isso”.

O Cruzeiro espera que os empresários de Dedé consigam proposta de transferência definitiva. Nessa circunstância, apenas clubes do exterior teriam condições de bancar o salário do atleta de 31 anos. Equipes do Brasil precisariam dividir os salários num empréstimo. E a diretoria celeste topa pagar no máximo R$ 150 mil.

Contratado em abril de 2013 com o auxílio de investidores, que pagaram R$ 14 milhões, Dedé disputou 188 jogos e marcou 15 gols pelo Cruzeiro. Por mais de três anos, o jogador enfrentou problemas de lesões nos dois joelhos. Enquanto esteve bem fisicamente, mostrou-se um defensor vigoroso e soberano na bola aérea. Ele ganhou dois Campeonatos Brasileiros (2013 e 2014), duas Copas do Brasil (2017 e 2018) e três estaduais (2014, 2018 e 2019).

Além de Dedé, o atacante Sassá deixará o Cruzeiro para ser emprestado ao Coritiba por um ano. Já o zagueiro Fabrício Bruno retirou a ação judicial contra o clube e chegou a um acordo amigável de rescisão. Também saíram os laterais-esquerdos Dodô e Egídio, os volantes Henrique e Jadson, o meia Marquinhos Gabriel e os atacantes Pedro Rocha, Joel e Ezequiel. O volante Éderson, o meia Thiago Neves e o atacante David tentam desligamentos na Justiça por causa do atraso no pagamento de salários, direitos de imagem, férias, 13º e FGTS.

Tags: zagueiro Cruzeiro interiormg futnacional vascorj Dedé seriea mercadobola