Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Adilson Batista terá auxílio de Célio Lúcio na observação de jovens da base do Cruzeiro

Onze jogadores que disputaram a Copinha treinarão com grupo principal

postado em 16/01/2020 18:34 / atualizado em 16/01/2020 18:51

(Foto: Ramon Lisboa/EM D.A Press)
O técnico Adilson Batista terá o auxílio de Célio Lúcio, treinador do sub-20, na observação dos jovens que disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Cruzeiro. Onze jogadores serão avaliados na Toca da Raposa II a partir da manhã desta sexta-feira: o lateral-direito Valdir, os zagueiros Jonathan e Paulo, o lateral-esquerdo Matheus Pereira, os volantes Jadsom, Pedro Bicalho e Guilherme Liberato, o meia Marco Antônio e os atacantes Alexandre Jesus e Thiago.

Nem todos os atletas permanecerão definitivamente na equipe principal. Por isso, segundo Célio Lúcio, trata-se de oportunidades de ouro para os garotos guardarem seus lugares no Cruzeiro. “Falei para eles que a chance é muito boa, que têm de dar o máximo. Muitos não vão permanecer, pois ainda são muito jovens, mas mesmo para esses é uma grande oportunidade de ganhar experiência, que será útil para toda a carreira”.

Nesta quinta, os treinos foram realizados com grupo reduzido. À tarde, o lateral-esquerdo Marcelo Hermes, o zagueiro Ramon e os atacantes Sassá e Fred não estiveram em campo, assim como o lateral-direito Orejuela. Por isso, os goleiros Vitor Eudes, Rafael e Vinícius e o preparador de goleiros Leonardo Lopes completaram a equipe suplente, que apenas ficou na defesa.

Os titulares treinaram exclusivamente a parte ofensiva com Edilson, Cacá, Leo e Rafael Santos; Adriano, Edu, Rodriguinho e Maurício; Welinton e Vinícius Popó. A equipe reserva teve Fábio; Weverton, Manoel, Arthur e Vinícius; Rafael, Júlio, Marquinho e Thiaguinho; Judivan, Leonardo Lopes e Vitor Eudes.

Com grupo recheado de opções na sexta-feira, Adilson Batista terá um panorama melhor do que fará para o jogo-treino contra o Guarani de Divinópolis, às 9h30 de sábado, na Toca da Raposa II. Na quarta-feira seguinte, às 21h30, o Cruzeiro estreará no Campeonato Mineiro diante do Boa, no Mineirão.

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional