Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Rodriguinho jogará no Cruzeiro até definir se aceita ou não recomposição salarial

Meia deve ser titular na estreia pelo Campeonato Mineiro, contra o Boa

postado em 16/01/2020 21:20 / atualizado em 17/01/2020 13:19

(Foto: Juarez Rodrigues/EM D.A Press)
O meia Rodriguinho ficará à disposição da comissão técnica do Cruzeiro até definir se aceitará ou não a proposta de readequação salarial em consonância com a realidade financeira do clube. Ele treina como titular nos trabalhos de pré-temporada e enfrentará o Boa na quarta-feira, às 21h30, no Mineirão, pela rodada de estreia do Campeonato Mineiro.

“Ainda não tem uma definição, mas Rodriguinho está disposto, treinando, e com certeza estará no primeiro jogo do Cruzeiro. Sem uma definição ainda, mas cumprindo seu contrato da forma que a gente espera”, explicou o diretor de futebol Ocimar Bolicenho, em evento organizado pela TV Globo, detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Mineiro.
 


Conforme Ocimar, o prazo máximo para a definição por parte do meio-campista de 31 anos é na próxima quarta-feira. “Nossa ideia era começar o campeonato com tudo definido, então eu diria que o deadline é a quarta-feira seguinte”.

Rodriguinho foi contratado pelo Cruzeiro ao Pyramids, do Egito, por US$ 5,5 milhões (R$ 23 milhões). Em janeiro de 2019, ele assinou vínculo de três anos, até dezembro de 2021. Como o clube deve salários ao armador e parcelas da compra aos egípcios, a permanência é incerta.

“Realmente, o salário é fora da realidade, além do custo de investimento. Se ele adaptar ao que estamos propondo, ele ficará. Se não adaptar, infelizmente teremos que liberar”, declarou Saulo Fróes, presidente do Núcleo Dirigente Transitório da Raposa.

Em 2019, Rodriguinho disputou 20 jogos pelo Cruzeiro e marcou oito gols - quatro no Campeonato Mineiro, três na Copa Libertadores e um no Campeonato Brasileiro. Ele ficou fora da equipe no segundo semestre por causa de problemas de hérnia na região lombar.

Tags: Rodriguinho Cruzeiro serieb interiormg futnacional mercadobola