Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro duela com Patrocinense pelo Mineiro e busca voltar ao caminho das vitórias

Equipes se enfrentam neste domingo, às 19h, no Pedro Alves do Nascimento

postado em 16/02/2020 06:00 / atualizado em 15/02/2020 18:39

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

Depois de vencer seus três primeiros jogos (contra Boa Esporte, Villa Nova e Tupynambás), o Cruzeiro empatou os últimos dois compromissos (contra América e São Raimundo) e precisará voltar ao caminho das vitórias pela estabilidade de um time jovem e em construção. O adversário deste domingo, às 19h, no Estádio Pedro Alves do Nascimento, é o Patrocinense, pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro.

Com um jogo a menos em relação à maioria dos concorrentes, uma vez que não pôde atuar contra o Tombense, em Tombos, em razão das fortes chuvas que atingiram Minas Gerais, o Cruzeiro soma 10 pontos em quatro partidas e ocupa a 4ª colocação do Estadual. Até aqui, foram quatro partidas, três vitórias e um empate. O time celeste ainda não foi derrotado.

O técnico Adilson Batista recebeu boas novidades para o jogo deste domingo. Liberados pelo departamento médico, o volante Jadsom e o meia Everton Felipe ficarão à disposição para o jogo em Patrocínio. Depois de desfalcar a equipe no empate por 2 a 2 com o São Raimundo, pela Copa do Brasil, eles deverão retornar ao time titular. 

Outra surpresa poderá ser o atacante Vinícius Popó. Uma das grandes promessas da base do Cruzeiro, ele ainda não recebeu uma oportunidade com Adilson Batista em 2020. Fora das últimas listas de relacionados por opção do treinador, o goleador voltou a figurar na convocação e pode ser uma das novidades na escalação. Judivan, por sua vez, não viajou com a delegação por causa de desgaste muscular. 

O lateral-direito Edilson, titular em todos os jogos da temporada até aqui, também não acompanhou o grupo na viagem. Ele teve uma amigdalite diagnosticada e iniciou tratamento em Belo Horizonte. A tendência é que o jovem Valdir, de 19 anos, único reserva de ofício para a posição, faça a estreia pela equipe profissional da Raposa.

Patrocinense

Depois da derrota por 2 a 0 para o Tombense, na última rodada do Campeonato Mineiro, o Patrocinense buscará se recuperar no Estadual - até aqui, a equipe soma sete pontos em cinco jogos (duas vitórias, um empate e duas derrotas). O único desfalque para o jogo deste domingo é o zagueiro Betão, que recebeu o terceiro cartão amarelo no último compromisso e cumprirá suspensão automática. Seu provável substituto é Felipe Gregory

PATROCINENSE X CRUZEIRO

Patrocinense
Thiago Passos, Rodney, Felipe Gregory, Alisson e Ian; Davi, Alemão, Giba e Jayme; Iago e Rafael Gladiador. Técnico: Thiago Oliveira

Cruzeiro
Fábio; Valdir, Cacá, Leo e João Lucas; Adriano e Jadsom; Maurício, Everton Felipe e Jhonata Robert; Roberson. Técnico: Adilson Batista

Motivo: 6ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio (MG)
Data e horário: 16 de fevereiro de 2020 (domingo), às 19h
Árbitro: Paulo Cezar Zanovelli da Silva
Assistentes: Magno Arantes Lira e Leonardo Henrique Pereira

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional