Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Jogadores experientes do Cruzeiro cobram contratações para sequência da temporada

Edilson e Marcelo Moreno destacaram necessidade de reforços para Série B

postado em 27/03/2020 19:49

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Dois dos jogadores mais experientes do elenco do Cruzeiro, o lateral-direito Edilson e o atacante Marcelo Moreno cobraram contratações para que a equipe consiga atingir os objetivos em 2020. Ambos mostraram compreensão pelo momento financeiro ruim vivido pelo clube, mas reforçaram a importância de um grupo reforçado para garantir o acesso à Série A do Brasileiro.

"Eu sabia que ia ser difícil, mas eu assumo essa responsabilidade de poder estar com os meus companheiros, de poder tirar o Cruzeiro dessa situação. Precisamos de contratações, de jogadores que venham a vestir a camisa com honra. O Cruzeiro precisa de jogadores assim neste momento, e espero que essa gestão do Cruzeiro possa estar correndo atrás", afirmou Marcelo Moreno em entrevista à TV Bandeirantes.

Edilson pontuou a importância dos jogadores da base neste momento complicado, mas analisou que os jovens, muitos promovidos ao elenco profissional em 2020, não serão a solução para tirar o Cruzeiro da Segunda Divisão do futebol brasileiro. 

“Contratações são sempre importantes. Ainda mais para nós que iniciamos o ano com 80% de jogadores da base. Eles possuem um potencial enorme, mas não podem ser solução nesse momento. Corremos o risco de queimar alguns deles caso a gnte não conquiste o objetivo. é necessário sim alguns reforços”, analisou o lateral-direito em entrevista à Rádio 98FM.

O Cruzeiro já está no mercado para se reforçar. Apresentado com entrevista a distância nesta semana, o técnico Enderson Moreira já falou em diversificar o elenco e buscar jogadores que possam agregar características ao grupo celeste. No mesmo caminho, o interlocutor do departamento de futebol, Carlos Ferreira, indicou que lacunas serão preenchidas no elenco.

“As prioridades seguem sendo aquelas do primeiro diagnóstico. Todos sabemos como o Cruzeiro precisa se reforçar. Eu sei, você sabe, quem acompanha o Cruzeiro sabe. Mas ninguém vai ficar falando especificamente. Vamos aguardar as análises do Enderson para agir”, disse ao Superesportes

Até aqui, ainda na era Adilson Batista, o Cruzeiro já contratou 10 jogadores para a temporada. Os zagueiros Ramon e Marllon; o lateral-esquerdo João Lucas; os volantes Filipe Machado e Jean; o meia Everton Felipe, além dos atacantes Jonatha Robert, Roberson, Angulo e Marcelo Moreno. 

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional mercadobola