Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Técnico do Cruzeiro comenta chances para jovens da base: 'Precisam estar preparados'

Enderson Moreira disse que a Raposa "não pode ter apenas um time de meninos"

postado em 28/03/2020 21:34

(Foto: Reprodução/Youtube/Cruzeiro)
O técnico Enderson Moreira surgiu com destaque como treinador da base do Cruzeiro. Agora de volta ao clube, ele disse que abrirá espaço para os garotos formados na Toca I, mas destacou que é preciso estar preparado para receber uma oportunidade.
 
"Sou oriundo da base do Cruzeiro e sei muito bem como é importante um clube deixar espaço para aqueles jogadores que estão vindo da categoria de base. Mas, acima de tudo, eles precisam estar preparados. Não podemos ter apenas um time de meninos. Temos que ter uma mescla de jogadores experientes, jogadores jovens, jogadores que estão no melhor momento de carreira nas questões físicas e técnicas, atletas entre 24 e 29 anos", disse.

"Quando a gente consegue essa mescla, a gente tem uma possibilidade enorme de êxito. O elenco do Cruzeiro tem muitos jogadores para se apresentar à torcida. Eles não tiveram tempo. A pressão é enorme. Às vezes, a pressa acaba colocando os jogadores sem melhores condições em atividade. A gente vai ter uma noção boa do que pode desenvolver", acrescentou o treinador.

Enderson trabalhou na base do Cruzeiro e conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2007. Este é o único título da Raposa nesta competição.
 
Hoje, o Cruzeiro conta com vários jogadores da base no elenco profissional: os goleiros Victor Eudes, Vinícius e Denivys; os laterais Valdir e Rafael Santos; os zagueiros Arthur, Cacá, Edu e Paulo; os volante Adriano, Jadsom e Pedro Bicalho; os meias Marco Antônio e Maurício; e os atacante Alexandre Jesus, Caio, Thiago, Welinton e Vinícius Popó.

Enderson começará os trabalhos na Toca da Raposa II no fim de abril. O Cruzeiro concedeu 20 dias de férias aos jogadores e aos membros da comissão técnica a partir do próximo dia primeiro. Por causa da pandemia de coronavírus, o calendário do futebol brasileiro foi interrompido.

Tags: serieb cruzeiroec interiormg futnacional