Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Em precaução ao coronavírus, médico do Cruzeiro faz acompanhamento de atletas e pede relatório sobre possíveis sintomas

Departamento médico do clube informou que solicitou aos jogadores informações sobre qualquer anormalidade durante as férias

postado em 01/04/2020 10:50 / atualizado em 01/04/2020 11:06

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Os jogadores do Cruzeiro entraram de férias nesta quarta-feira. Apesar disso, o departamento médico do clube segue monitorando os atletas em precaução ao coronavírus.

O chefe do DM da Raposa, Sérgio Campolina, pediu que fosse informado sobre qualquer sintoma atípico que apareça durante os próximos dias. 


"A gente teve uma conversa muito franca da necessidade da informação. Quem tem que dizer se é importante o que eles têm é o departamento de saúde. Apesar de inundados de informação sobre a doença, pedi, caso eles sentirem algo que saísse da normalidade, que me informassem. Fosse uma dor de cabeça, uma diarreia, esse grupo é importante ser controlado", disse o médico, em entrevista à rádio 98FM

"Diariamente, vários entram em contato, não só atletas do clube, mas também os que passaram pelo Cruzeiro, querendo saber o que pode ser feito, se tem que ser feito apenas suplementação de vitaminas como tem sido falado ou se não vale a pena. Há algumas informações oportunistas nesta situação. É importante a gente do departamento médico controlar e evitar falsos tratamentos, porque pode dar sensação de imunidade e pode diminuir a guarda diante do problema e esquecer os cuidados básico, como a higiene", acrescentou Campolina.

Ainda não há uma data para o retorno do futebol brasileiro. O Cruzeiro aproveitou o calendário paralisado para mudar o planejamento do futebol do clube. Com o técnico Enderson Moreira e o diretor de futebol Ricardo Drubscky, a Raposa busca um novo caminho para voltar à Série A do Campeonato Brasileiro.

Tags: doença acompanhamento cruzeiroec departamento médico coronavírus