Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro diz que cortará salários se paralisação prosseguir após as férias

Clube informou que a medida é emergencial e temporária em função da crise causada pela pandemia de coronavírus

postado em 01/04/2020 14:21 / atualizado em 01/04/2020 14:51

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Cruzeiro divulgou nota nesta quarta-feira informando que cortará em 25% o salário dos funcionários do clube (jogadores, comissão técnica, diretoria e outros colaboradores) caso a paralisação do futebol brasileiro persista após as férias, que terminarão no dia 21 de abril.

"Caso se mantenha a situação de pandemia, será aplicada uma redução de 25% sobre o salário dos funcionários (colaboradores, jogadores, diretoria e membros da comissão técnica), imediatamente após o retorno das férias, mesmo período em que poderá iniciar a redução para os que não estão de férias", lê-se na nota.

A decisão, segundo o clube, está apoiada na Lei n. 13.979/2020, a Medida Provisória nº 927, o art. 503 da consolidação das leis trabalhistas.

Ainda de acordo com o Cruzeiro, as medidas precisam ser tomadas em função dos "impactos econômicos já verificados pela pandemia e os que ainda se verificarão, exigindo a necessidade de medidas emergenciais e temporárias".

Na nota, o Cruzeiro ainda disse que "concedeu a todos os jogadores e membros da comissão técnica 20 dias de férias a partir do dia 1º de abril".

Nota do Cruzeiro


Considerando que é fato público e notório a propagação comunitária do coronavírus (Covid-19), tendo ainda o Ministério da Saúde declarado “em todo o território nacional, o estado de transmissão comunitária do coronavírus (Covid-19)”, pela Portaria nº 454, de 20 de março de 2020;

Considerando a Lei n. 13.979/2020, a Medida Provisória nº 927, o art. 503 da CLT, e as legislações correlatas, estaduais e municipais;

Considerando os impactos econômicos já verificados pela pandemia e os que ainda se verificarão, exigindo a necessidade de medidas emergenciais e temporárias;

Considerando a paralisação de todos os campeonatos envolvendo equipes do futebol brasileiro;

O Cruzeiro Esporte Clube resolve:

Conceder a todos os jogadores e membros da comissão técnica 20 dias de férias a partir do dia 1º de abril;

Caso se mantenha a situação de pandemia, será aplicada uma redução de 25% sobre o salário dos funcionários (colaboradores, jogadores, diretoria e membros da comissão técnica), imediatamente após o retorno das férias, mesmo período em que poderá iniciar a redução para os que não estão de férias.

Tags: salário redução pandemia coronavírus cruzeirec