Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro oficializa contratação de Claudinho, e Enderson avalia reforço: 'Promissor'

Jogador também participou de live e comentou expectativa de estrear

postado em 10/07/2020 11:48 / atualizado em 10/07/2020 14:11

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues usou a live desta sexta-feira, transmitida pelos canais oficiais do clube, para oficializar a contratação do meia-atacante Claudinho, de 19 anos. O jogador, que estava na Ferroviária, teve 70% de seus direitos econômicos adquiridos por cerca de R$ 3 milhões. A Raposa teve ajuda de um grupo de investidores.

Durante a live, o técnico do Cruzeiro, Enderson Moreira, avaliou a contratação do jogador. “Eu acho que é um jogador muito promissor, no mercado do futebol foi um jogador assediado. Fico feliz que a gente tenha conseguido trazê-lo”, disse o treinador.

“Eu acho que o clube tem três frentes. A primeira de contratação de jogadores mais prontos, mas não queremos qualquer um. Queremos aqueles que tenham perfil adequado e possam agregar valor. A segunda frente são os de base, estamos promovendo e dando oportunidade. É um ativo do clube que precisamos valorizar. Uma terceira frente são jogadores como Guilherme, Claudinho, que são destaques em clubes menores, que participam dos Estaduais, e temos possibilidade de trazer e que podem dar retorno rápido”, complementou.

Claudinho também participou da live. Em um vídeo gravado, o meia se disse emocionado pelo acerto com o Cruzeiro. “Coração acelerado. Emocionado por estar aqui e ansioso para fazer a estreia. Começar a treinar e fazer história num clube muito grande. Me adaptar o mais rápido possível para fazer a estreia e contribuir”, projetou o jogador. 

Depois de recusar a primeira oferta do Cruzeiro, a Ferroviária conseguiu um acordo para receber parte do valor pelos direitos de Claudinho de forma a vista. Por isso, aceitou fechar o negócio. O parcelamento do restante do valor, segundo apurou a reportagem, será em “tiro curto”. 

Claudinho foi destaque da equipe de Araraquara na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro deste ano. Pelo bom desempenho, foi promovido ao grupo profissional pelo então técnico Sérgio Soares. Em 2020, ele soma 11 partidas disputadas e dois gols marcados.  


Reforços

Na última quarta-feira, o Cruzeiro anunciou a contratação do atacante Guilherme Mendes, do Ituano. O jogador, de 19 anos, assinou contrato de empréstimo com a Raposa até dezembro de 2021 e estará disponível para o time profissional e também para a equipe Sub-20, do técnico Rogério Micale.

Guilherme Mendes, como é conhecido, chegou ao Ituano em 2015, para o time sub-15. Foi destaque em todas as categorias de base até se profissionalizar em 2018. No ano passado, marcou oito gols em 11 jogos na Série D do Campeonato Brasileiro.

Claudinho é o quarto reforço da 'era Enderson'. Antes dele, chegaram à Toca da Raposa II o lateral-direito Raúl Cáceres (ex-Cerro Porteño), o meia Régis (ex-Bahia) e o atacante Guilherme (ex-Ituano).
 
 

Tags: Cruzeiro interiormg mercadobola