Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Presidente do Cruzeiro tentará aprovar venda da Campestre II no Conselho Deliberativo

Objetivo é pagar dívida cobrada na Fifa pela contratação de Denilson em 2016

postado em 14/07/2020 16:03 / atualizado em 14/07/2020 18:01

(Foto: Google Maps/Reprodução)
Com objetivo de acelerar a quitação das dívidas cobradas na Fifa, o Cruzeiro deverá, nos próximos meses, tentar vender um de seus imóveis. Nesta quarta-feira, o presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues, enviou ao presidente do Conselho Deliberativo, Paulo César Pedrosa, uma carta em que solicita convocação de reunião extraordinária para votar a alienação (transferência de domínio de bens) da Sede Campestre II

No local, próximo ao clube do Cruzeiro na Região da Pampulha, funciona um estacionamento. O endereço do imóvel é Rua das Canárias, número 269, no Bairro Santa Branca. Sérgio deseja que a reunião do Conselho Deliberativo seja realizada em 3 de agosto, no Salão Nobre do Parque Esportivo do Barro Preto.  

Para conseguir a aprovação de alienação do imóvel, Sérgio precisará articular votos no Conselho Deliberativo. Isso porque o Estatuto prevê que ele só poderá vender bens “mediante proposta aprovada por 9/10 (nove décimos) dos conselheiros”. 

Em entrevista ao site oficial do clube, Sérgio Rodrigues reforçou a urgência da venda para quitar a dívida com o Al-Whada, dos Emirados Árabes Unidos, pela compra do volante Denilson, ainda em 2016. O Conselho Gestor do Cruzeiro, que administrou o clube entre dezembro de 2019 e maio de 2020, não conseguiu pagar o débito de cerca de R$ 5 milhões em maio, o que gerou perda de seis pontos na Série B do Campeonato Brasileiro.

“Por mais que nós tenhamos tomado várias decisões importantes, para restabelecer a confiança do mercado e honrar os nossos principais compromissos neste ano, que são o pagamento das dívidas na Fifa e os salários, algumas mudanças mais contundentes ainda precisam ser feitas, como a venda de imóveis”, disse.

“Diante da dívida que o Cruzeiro ainda tem com o Al Wahda, queremos trazer para o Conselho Deliberativo esta intenção da venda deste imóvel que o clube possui, que não tem utilidade social, que é a Campestre II. Esta é uma área que não é explorada diretamente pelo clube, é um estacionamento terceirizado e que inclusive é deficitário. Esperamos contar com o apoio dos conselheiros”, finalizou o presidente.

No fim da tarde desta terça-feira, Paulo César Pedrosa, presidente do Conselho Deliberativo, confirmou a realização da reunião. O edital de convocação, que confirma o encontro para 3 de agosto, será publicado nesta quarta-feira. 

Reportagem atualizada às 17h47

Tags: Cruzeiro serieb Fifa interiormg futnacional