Cruzeiro
None

CRUZEIRO

De vínculo renovado no Cruzeiro, Matheus Pereira comemora mudança rápida na carreira

Lateral garantiu valorização salarial e novo contrato com a Raposa até 2023

postado em 17/09/2020 06:00 / atualizado em 16/09/2020 19:17

(Foto: Marco Ferraz/Cruzeiro)
Matheus Pereira não poderia imaginar que alcançaria, de maneira tão rápida, a posição de titular na lateral esquerda do Cruzeiro. Se há 30 dias ele nem sequer fazia parte do grupo profissional, hoje o jovem, de 19 anos, é a única opção de origem para o setor no elenco do técnico Ney Franco. 

Depois de participar da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro, ele foi promovido ao elenco profissional, mas devolvido à base semanas depois. Precisou treinar em casa durante a paralisação em função da pandemia de coronavírus até ser novamente convocado para as atividades na Toca da Raposa II.

“Foi muito rápido. Na verdade, eu subi em janeiro, após a Copa São Paulo. Depois desci para o Sub-20, na pandemia tive que treinar em casa, e voltei para cá de novo. Foi rápido. Treinei duas semanas, no máximo, fui para o jogo contra o América, não esperava estrear, mas estreei, fui bem, e agora titular. Tudo muito rápido. Estou extremamente grato”, comemorou.

A confiança do Cruzeiro no jogador também significou um novo contrato. Nessa terça-feira, o clube anunciou a valorização salarial e a renovação até 2023. Único lateral-esquerdo de origem no elenco do técnico Ney Franco após as dispensas de Patrick Brey, João Lucas e Giovanni, Matheus Pereira se mostrou muito feliz com o reconhecimento.

“Estou extremamente feliz com o contrato renovado. Uma gratidão imensa. Espero cumprir meu contrato com o Cruzeiro por todos esses anos que renovei. Estou muito feliz, essa é a palavra”, reiterou o jogador.

Formado na Toca da Raposa I, Matheus Pereira chegou à Toca da Raposa I em 2015, aos 15 anos, e foi destaque das categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20. Recentemente, ele recebeu consultas do Estoril, de Portugal, mas o clube celeste se recusou a ceder o jogador.

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional