Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Adversário do Cruzeiro, Figueirense demite o técnico Elano e anuncia substituto

Jorginho assume o time catarinense, 18º colocado da Série B

postado em 13/11/2020 13:12 / atualizado em 13/11/2020 13:59

(Foto: Patrick Floriani/FFC)
Depois de ser goleado pelo Vitória por 3 a 0, nessa quinta-feira, em Salvador, o Figueirense demitiu o técnico Elano. O clube divulgou uma nota informando que o  novo comandante será Jorginho Cantinflas. O time catarinense está na 18ª colocação da Série B, com 19 pontos.

Além de Elano, deixam o clube os auxiliares Ivan Saraiva e José Sérgio Júnior, o preparador físico Luiz Fernando Bergamin e o preparador de goleiros Leandro Franco.

"A partir dos desligamentos, o clube passa a trabalhar na contratação de novos profissionais para a composição da Comissão Técnica para a sequência da temporada", disse o Figueira, em nota.

O Figueirense vive momento difícil na competição. Já são quatro jogos de jejum: perdeu três e empatou uma vez. 

A sequência negativa começou contra o Juventude, pela 18ª rodada. Em casa, o Figueira apenas empatou por 1 a 1. No jogo seguinte, perdeu para a Ponte Preta por 2 a 1, em Campinas. Depois, derrota em casa para o Operário por 1 a 0. Por fim, o time de Santa Catarina foi goleado pelo Vitória.

Por sua vez, o Cruzeiro vem embalado por uma sequência positiva desde que o técnico Luiz Felipe Scolari assumiu o time. Em cinco jogos com Felipão, a Raposa venceu três e empatou dois. O clube celeste não perde desde o dia 8 de outubro, quando caiu em casa para o Sampaio Corrêa, por 2 a 1. 

O Cruzeiro está na 15ª posição da Série B, com 24 pontos. O jogo contra o Figueirense será realizado no dia 20 de novembro (sexta), às 21h30, no Mineirão.

Novo técnico


Ex-meia com passagem pelo Atlético em 1997, Jorginho já trabalhou como técnico em Palmeiras, Goiás, Athletico Paranaense, Bahia, Vitória e Chapecoense, e que teve no Juventus de Jaraguá do Sul seu último trabalho.

(Foto: GEJ/Divulgação)


Tags: elano demitido serieb cruzeiroec figueirensesc