Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro volta a contar com Léo e aumenta opções para a zaga na Série B

Defensor se recuperou de edema ósseo no joelho direito

postado em 25/11/2020 19:01 / atualizado em 25/11/2020 19:16

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O zagueiro Léo voltou a treinar com o grupo do Cruzeiro nesta quarta-feira, depois de se recuperar de edema ósseo no joelho direito. Ele está à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari para a partida contra o Confiança, às 21h30 de sexta-feira, no Mineirão, pela 24ª rodada da Série B.

Atleta mais experiente da posição no grupo, Léo jogou pela última vez há mais de dois meses, em 19 de setembro, quando a equipe celeste perdeu para o CSA por 3 a 1, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 10ª rodada. O treinador na ocasião era Ney Franco.

Sem o camisa 3, o Cruzeiro fez rodízio defesa entre Manoel, Cacá e Ramon. Este último chegou a ser improvisado como volante em alguns jogos, porém retornou à posição de origem na rodada anterior, em que a equipe venceu a Chapecoense por 1 a 0, nessa terça-feira, na Arena Condá, em Chapecó.

Além de Léo, Scolari conta com o retorno do lateral-esquerdo Matheus Pereira, que cumpriu suspensão pelo acúmulo de três cartões amarelos. O jovem de 19 anos tem boas chances de substituir Patrick Brey, muito criticado por torcedores em virtude do excesso de erros de passes e falhas na marcação.

O Cruzeiro é o 15º da Série B, com 28 pontos - nove a menos que o quarto Juventude. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, a probabilidade de acesso que estava inferior a 1% subiu para 2,4% com o resultado favorável em Santa Catarina.

Tags: Cruzeiro Léo serieb interiormg futnacional