Cruzeiro
None

CAMPEONATO MINEIRO

Com caras novas, Cruzeiro estreia no Mineiro diante do Uberlândia

Duelo está marcado para as 16h30 deste sábado, no Parque do Sabiá

postado em 27/02/2021 06:00 / atualizado em 27/02/2021 10:58

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Cercado de expectativas, o Cruzeiro estreia na temporada neste sábado, às 16h30, quando enfrenta o Uberlândia, no Parque do Sabiá, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. Sob o comando do técnico Felipe Conceição, o time celeste deverá ter, desde já, uma nova cara, com até cinco reforços na equipe titular.

Na preparação para o jogo no Triângulo Mineiro, o Cruzeiro realizou apenas um jogo-treino na Toca da Raposa II. No último sábado, venceu o Bolívar, da Bolívia, por 1 a 0. O time base do duelo teve cinco reforços entre os titulares: o lateral-esquerdo Alan Ruschel, os volantes Matheus Neris e Matheus Barbosa, o meia Marcinho, além do atacante Felipe Augusto.

A tendência é que Felipe Conceição utilize como formação padrão o 4-3-3. O tripé de meio-campo seria formado por Neris, Barbosa e Marcinho. O ataque deverá ter o comando do experiente Rafael Sobis, artilheiro do Cruzeiro na última temporada.

O zagueiro Ramon, que se recuperou da COVID-19, será opção no banco de reservas. Os jovens zagueiros Geovane e Weverton, das categorias de base, também ficam à disposição para a partida. 

Durante a semana, Conceição ressaltou que, apesar do pouco tempo de trabalho - o Cruzeiro se reapresentou em 15 de fevereiro -, a expectativa é de que o time já consiga apresentar novas características, de um time mais ofensivo dentro de campo.

“O Cruzeiro entra sempre para ganhar. Mas é um degrau dentro desta construção. Com certeza, com o passar dos jogos, a gente encontrará um padrão durante todo o tempo do jogo. Mas é importante a primeira partida, a primeira etapa, para que a gente force cada vez mais durante a partida e consiga o máximo possível desse padrão já nesta partida”, projetou.


Uberlândia

Após terminar o último Estadual na 6ª colocação e garantir o Troféu Inconfidência, o Uberlândia mira alto e quer chegar às semifinais nesta edição para fazer história na competição sob comando do técnico Tuca Guimarães.

A equipe da Zona da Mata mineira apresentou três reforços para a temporada 2021. Foram eles: o goleiro Marcão, e os atacantes Wandinho e Marinho. Apenas o camisa 1, no entanto, deverá ser titular na partida diante do Cruzeiro.

UBERLÂNDIA X CRUZEIRO

Uberlândia
Marcão; Everton, Maílson, Bruno Maia e Nikolas; Felipe Recife, Judson e Neto; Felipe Pará, Léo e Reis. Técnico: Tuca Guimarães

Cruzeiro
Fábio; Cáceres, Manoel, Paulo e Alan Ruschel; Matheus Neris, Matheus Barbosa e Marcinho; Felipe Augusto, William Pottker e Rafael Sobis. Técnico: Felipe Conceição

Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)
Data e horário: 27 de fevereiro de 2021 (sábado), às 16h30
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli
Assistentes: Felipe Alan Costa e Fernanda Nandrea Gomes

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional