2

'Estamos construindo um jogo agressivo', frisa o técnico do Cruzeiro

Felipe Conceição disse que está construindo um time ofensivo

28/02/2021 06:00 / atualizado em 27/02/2021 21:48
compartilhe
Treinador ainda crê em melhora em todos os setores
foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Treinador ainda crê em melhora em todos os setores


O Cruzeiro finalizou quase 30 vezes ao gol do Uberlândia, no empate por 1 a 1, nesse sábado, no Parque do Sabiá, na estreia do Campeonato Mineiro. A Raposa saiu atrás no placar, gol de Reis, desperdiçou muitas chances, mas buscou a igualdade com gol de Cáceres já nos acréscimos da partida. O técnico Felipe Conceição disse que está construindo um time ofensivo e agressivo.



"A gente está construindo um jogo agressivo, um jogo que busca a vitória, um jogo que se encaixa com a grandeza do Cruzeiro. A gente ter conseguido mostrar já na primeira parte e durante todo jogo, deixa-me satisfeito. Merecíamos um resultado melhor. Mas dentro do contexto, do tempo de trabalho, temos muito a crescer, vamos crescer, e estamos no caminho certo", disse o treinador.



Apesar dos poucos dias de treinamento, o Cruzeiro mostrou volume de jogo e contundência ofensiva. Contudo, faltou competência dos meias e atacantes, que passaram em branco.  Felipe Augusto, Pottker, Sobis e Marcinho tiveram chances claras de marcar, mas falharam.

"Não só na parte ofensiva como na defensiva, temos margem de crescimento grande. Muitos atletas estrearam, tivemos um atleta da base estreando no profissional. Analisando o contexto, vejo de forma positiva a nossa estreia, incomodado com o placar, mas satisfeito com o desempenho da equipe e com a perspectiva de crescimento, porque conseguimos produzir em pouco tempo muita coisa boa, isso é sinal que estamos no caminho certo", destacou Conceição.

Na próxima rodada, a Raposa busca os três pontos contra a Caldense, na quarta-feira, dia 3 de março, às 21h30, no Mineirão.


Compartilhe