Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Ruschel, Marcinho, Neris: a avaliação dos atletas estreantes no Cruzeiro

Seis jogadores atuaram com a camisa celeste pela primeira vez nesse sábado

postado em 28/02/2021 17:33 / atualizado em 28/02/2021 19:58

(Foto:  Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Com seis estreantes, o Cruzeiro empatou com o Uberlândia neste sábado, por 1 a 1, no Parque do Sabiá, pela 1ª rodada do Campeonato Mineiro. Apesar das muitas caras novas, a Raposa teve uma boa atuação coletiva, pressionando o time do Triângulo Mineiro em quase toda partida. Veja a avaliação dos atletas que fizeram a primeira partida com a camisa celeste.

Weverton - O zagueiro de 18 anos atuou pela primeira vez na equipe profissional. Ele mostrou segurança na maioria dos lances. O Uberlândia fez o gol aos 26 minutos do primeiro tempo em uma falha de todo sistema defensivo da Raposa. Depois disso, o time do Triângulo Mineiro pouco atacou.

Alan Ruschel - O ex-atleta da Chapecoense levou bola nas costas no gol do time da casa. Everton recebeu livre na direita do ataque do Uberlândia e cruzou para Reis, também livre, marcar. Ofensivamente, apoiou bem durante o primeiro tempo. Deixou o campo aos 23 minutos da etapa final.

Matheus Neris - Discreto, ele foi o volante mais defensivo do Cruzeiro durante a partida. Fez bem a proteção defensiva quando o time avançava. Deixou o gramado aos 23' do segundo tempo.

Matheus Barbosa - Além de ajudar na defesa, saiu para o jogo tentando participar das ações ofensivas. Aos 4 minutos do segundo tempo, mandou uma bola na trave. Deixou o campo aos 30' da etapa final.

Marcinho - O meia central de Felipe Conceição movimentou muito, foi o jogador da bola parada, levando perigo ao Uberlândia, e chutou sempre que possível. Aos 7 minutos, errou um gol sem goleiro, acertando a bola no defensor adversário, em arremate de dentro da área. Deixou o campo aos 38 minutos do segundo tempo.

Felipe Augusto - Começou aberto pelo lado esquerdo. Logo aos 5 minutos, acertou chute cruzado e quase marcou. Depois, trocou de posição com Pottker. Não se escondeu e buscou o jogo. Tentou uma letra aos 34' do segundo tempo, que passou perto. Deixou o campo aos 38' da etapa final.

Tags: mineiro mercado serieb estreias cruzeiroec