Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Conceição faz nova visita à Toca I e se reúne com elenco do time sub-17

Equipe participou de encontro com treinador antes de estreia no Brasileiro da categoria

postado em 05/05/2021 14:50

(Foto: Rodolfo Rodrigues/Cruzeiro)
Mantendo a promessa de sempre participar da integração entre grupos profissional e de base, Felipe Conceição fez nova visita à Toca da Raposa I na manhã desta quarta-feira. 

O técnico se reuniu com elenco sub-17, que estreia no Campeonato Brasileiro da categoria nesta sexta, às 15h30, contra o São Paulo, na Arena do Calçado, em Nova Serrana, Região Centro-Oeste de Minas Gerais.

Conceição relembrou o início de sua carreira como treinador, na base do Botafogo. “Para mim é uma honra estar aqui. Comecei como treinador na base no Sub-15 e no Sub-17. Sei o que vocês passam, as expectativas, as dúvidas e as cobranças. Sempre que possível, quero estar bem perto de vocês”, disse aos jogadores, segundo relato publicado pelo site oficial do clube.

O treinador do Cruzeiro ainda permitiu que os jogadores fizessem perguntas. Em uma das respostas, Conceição deu exemplo do jovem zagueiro Weverton, de 18 anos, que agarrou as oportunidades no profissional e assumiu a titularidade da equipe após a transferência de Manoel ao Fluminense.

“O Weverton é um exemplo para vocês. É um ano mais novo que este grupo e hoje está jogando. Em breve pode ser algum de vocês. Ele ainda não está pronto, mas trabalha muito. É muito concentrado, dedicado e escuta a comissão”, comentou. 

Antes da visita desta quarta-feira, Conceição já havia comparecido ao CT das categorias de base em pelo menos três oportunidades. Uma delas no início da temporada, antes mesmo da apresentação do elenco profissional na Toca II. Oito jogadores formados na Toca I já receberam oportunidades com o treinador.

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional