2

Mozart diz que empate do Cruzeiro 'serve pouco': 'Frustração é grande'

Time celeste não saiu do 0 a 0 com o Coritiba, nesta terça, pela Série B

06/07/2021 21:29 / atualizado em 06/07/2021 22:30
compartilhe
Mozart mostrou insatisfação por empate do Cruzeiro no Mineirão
foto: Ramon Lisboa/EM/D.A. Press

Mozart mostrou insatisfação por empate do Cruzeiro no Mineirão

Pelo terceiro jogo consecutivo, o Cruzeiro só empatou pela Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, o time de Mozart não conseguiu sair do 0 a 0 com o Coritiba, no Mineirão. Após a partida, o treinador mostrou até certa irritação pela falta de resultados positivos e disse que o placar da noite "serve pouco".

"Esse empate serve pouco. Nós precisamos, principalmente em casa, vencer. A frustração é grande. Estou tentando, de todas as formas, encontrar o sistema e os jogadores que possam combinar juntos. No primeiro tempo não aconteceu nada para os dois lados. O segundo voltamos um pouco melhor", disse.

Depois de um primeiro tempo demonstrando certo medo de expor o sistema defensivo, o Cruzeiro voltou do intervalo com a ideia de pressionar o adversário, mas não teve efetividade na estratégia. Nem mesmo com as entradas dos atacantes Felipe Augusto, Marcelo Moreno e Thiago o time celeste conseguiu ter repertório para agredir o Coritiba. 

Cruzeiro 0 x 0 Coritiba: fotos do jogo no Mineirão pela Série B

"Minhas trocas foram pensando em ter mais jogadores à frente, principalmente nas jogadas de lado, em que temos três jogadores que são bons cabeceadores. Até aconteceram algumas jogadas, mas não soubemos aproveitar. Precisamos reagir rapidamente", projetou Mozart.

Sem qualquer perspectiva de acesso após dez rodadas da Série B, o Cruzeiro tem pela frente o Botafogo - mais um campeão brasileiro que disputa a Segunda Divisão em 2021. "Mesmo se tivéssemos vencido aqui (o Coritiba), teríamos que já pensar no Botafogo. Tem que encontrar o melhor sistema, os jogadores que estiverem com as melhores condições físicas para chegar no sábado e conseguir o resultado positivo", completou o treinador.



O duelo diante dos cariocas está marcado para as 16h30 de sábado (dia 10), às 16h30, no estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro.

Com o resultado desta terça-feira, os mineiros permanecem na 13ª colocação da tabela, com 10 pontos em 10 jogos. O Goiás, primeiro clube do G4, soma 16 pontos em 9 jogos. O Vitória, que abre o Z4, tem sete pontos e duelará com o Confiança, no sábado, em Sergipe.


Compartilhe