2

Ceará vence concorrência e encaminha a contratação de Airton, do Cruzeiro

Atacante também despertava o interesse de Fortaleza, Bahia e um clube do Japão, porém acabou acertando com o Vozão

20/07/2021 19:57 / atualizado em 21/07/2021 01:44
compartilhe
Airton será emprestado pelo Cruzeiro ao Ceará
foto: Ramon Lisboa/EM D.A Press

Airton será emprestado pelo Cruzeiro ao Ceará

O Ceará venceu as concorrências de Bahia, Fortaleza e uma equipe do Japão para acertar a contratação do atacante Airton, do Cruzeiro. Ao término do acordo de empréstimo, o Vozão terá prioridade na aquisição do jogador de 22 anos, vinculado à Raposa até dezembro de 2023. Conforme o balanço financeiro do exercício de 2020, o clube celeste detém 75% dos direitos econômicos do camisa 7.

Por causa das negociações, Airton ficou de fora da lista de relacionados do Cruzeiro no duelo contra o Remo, nesta terça-feira, no Pará, pela 13ª rodada da Série B. Em rápida conversa com a reportagem do Superesportes, o presidente do Ceará, Robinson de Castro, confirmou as tratativas.

Desde a chegada do técnico Mozart Santos à Toca, no início de junho, Airton participou de sete jogos - três como titular e quatro como suplente. No total são 57 partidas e seis gols com a camisa celeste. O ponta-direita se transferiu para o clube em janeiro de 2020, após disputar o Paulistão pela Inter de Limeira.

Airton será opção de velocidade, arrancada e drible no Ceará, que faz boa campanha na Série A do Brasileirão - 7º lugar, com 18 pontos em 12 rodadas (4 vitórias, 6 empates e 2 derrotas). No último sábado, o alvinegro surpreendeu o Athletico-PR na Arena da Baixada, em Curitiba, com um gol de Wendson aos 53 minutos do segundo tempo.

Com dificuldades para colocar os salários em dia e uma dívida superior a R$900 milhões, o Cruzeiro já havia liberado outros atletas do grupo, casos do goleiro Vitor Eudes - fechou em definitivo com o Marítimo, de Portugal, em 14 de julho -, do volante Jadson - acertou com o Juventude, em 1º de julho - e do atacante William Pottker - emprestado ao Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, em 30 de junho.

A equipe dirigida por Mozart entrou na zona de rebaixamento após perder para o Remo por 1 a 0. Depois da partida, o treinador adotou um discurso de confiança no próprio trabalho, porém admitiu ter subido na "corda bamba" em consequência dos maus resultados. O volante Rômulo e o atacante Rafael Sobis saíram em defesa do comandante e afirmaram, em nome do elenco, que os torcedores voltarão a ficar felizes no decorrer da Série B.

Direitos econômicos que o Cruzeiro detém dos atletas do atual elenco


Compartilhe