2

Vanderlei Luxemburgo volta a comentar consulta do Cruzeiro; assista

Treinador recebeu ligações de Sérgio Rodrigues e Pedro Lourenço

26/07/2021 15:18 / atualizado em 26/07/2021 15:35
compartilhe
Luxemburgo voltou a comentar consulta que recebeu do Cruzeiro
foto: AFP PHOTO

Luxemburgo voltou a comentar consulta que recebeu do Cruzeiro

Depois de revelar ter recebido uma consulta do Cruzeiro em entrevista à Rádio Capital, nesse domingo, o técnico Vanderlei Luxemburgo voltou a comentar o possível retorno a Belo Horizonte. 

Em seu Instagram, nesta segunda-feira, o treinador reafirmou as conversas com o presidente Sérgio Santos Rodrigues e com Pedro Lourenço, principal patrocinador do clube e grande entusiasta da contratação do experiente comandante.

Luxemburgo ressaltou, no entanto, que não pretende sequer negociar com o Cruzeiro enquanto Mozart estiver no cargo (assista ao vídeo no player abaixo). Vale lembrar que o clube celeste não vence há oito jogos pela Série B do Campeonato Brasileiro - são cinco empates e três derrotas na sequência negativa.

"Estive com o presidente do Cruzeiro por telefone e com o Pedrinho do (Supermercados) BH, também conversando por telefone. Mas eles têm treinador, então não tem por que ter conversa quando se tem outro treinador trabalhando", disse.

A procura do Cruzeiro por Luxemburgo foi divulgada na última semana, inicialmente pelo UOL. A consulta ao treinador também foi confirmada pelo Superesportes naquela oportunidade. 

Pressão extrema


A situação de Mozart na Toca da Raposa II está cada dia mais insustentável. Além da pressão enorme do torcedor, boa parte do Conselho Deliberativo não aceita mais a permanência do treinador.

Desde sua contratação, em junho, o presidente Sérgio Rodrigues virou alvo de muitas críticas nos bastidores. A expectativa, após a demissão de Felipe Conceição, era pela contratação de um nome mais experiente, como o próprio Luxemburgo ou Dorival Júnior, ambos livres no mercado.

Agora, o Cruzeiro depende de um pedido de demissão de Mozart para que possa contratar um novo treinador. A regra imposta pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não permite que o clube demita dois treinadores durante uma mesma competição. Se o clube optar pela saída do profissional sem um acordo, terá de colocar um auxiliar-técnico para comandar a equipe até o fim da Série B. 

Compartilhe