2

Cruzeiro: diretor revela valor da cláusula de saída em contrato de Moreno

Atacante boliviano de 34 anos está na mira do Colo Colo

29/07/2021 09:16 / atualizado em 29/07/2021 17:13
compartilhe
Marcelo Moreno não joga pelo Cruzeiro desde o dia 17 deste mês
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Marcelo Moreno não joga pelo Cruzeiro desde o dia 17 deste mês



Reportagem atualizada às 17h de 29/07/2021

O diretor de futebol do Cruzeiro, Rodrigo Pastana, revelou em entrevista ao site La Tercera, do Chile, o valor da cláusula de saída no contrato do atacante Marcelo Moreno e disse que o clube celeste não recebeu proposta do Colo Colo pelo boliviano de 34 anos.

De acordo com o dirigente, se um clube quiser tirar o atacante da Raposa terá que pagar 375 mil euros (cerca de R$ 2,3 milhões), além de fazer um acordo com o próprio Marcelo Moreno, que disse à diretoria do Cruzeiro que pretende ficar em Belo Horizonte. Ele tem contrato até o fim de 2022.

"A cláusula de rescisão de Moreno está fixada contratualmente em 375 mil euros, isso é claro. Soubemos do interesse do Colo Colo por terceiros", disse o dirigente.

"Posso dizer que o próprio atacante nos disse que queria cumprir o seu contrato no nosso clube. Isso é o que posso dizer sobre isso", acrescentou Pastana.

O diretor de futebol do Cruzeiro frisou que não houve nenhuma oferta formal pelo artilheiro das Eliminatórias Sul-Americanas, com seis gols. "Até agora não recebemos nenhuma proposta formal por Marcelo Moreno. Se vier essa oferta, veremos o que acontece, mas até agora não há nada formal ", disse Pastrana.

"Não nos fechamos para a saída de Moreno para o Colo Colo. Se essa proposta vier, claro que vamos estudar, mas as condições são claras", frisou o dirigente celeste.

Nota da redação: por meio da assessoria de imprensa do Cruzeiro, Rodrigo Pastana garantiu que não concedeu entrevista ao La Tercera e tampouco comentou valores da multa contratual de Marcelo Moreno. Os números, ainda de acordo com o clube celeste, não condizem com a realidade do contrato. 

Volta ao time


Moreno não entra em campo desde o dia 17 deste mês, na goleada sofrida pelo time celeste para o Avaí, por 3 a 0, em pleno Mineirão, pela Série B. A ausência dele nos últimos jogos ocorreu em função de problema familiar.  

Desde a última terça-feira, Moreno realiza atividades físicas e táticas na Toca da Raposa II. Assim, o atacante deverá ter condições de retornar ao time no confronto com o Londrina, na próxima sexta-feira, às 21h30, no Mineirão.
Compartilhe