2

Cruzeiro x Londrina: prováveis escalações para o jogo pela Série B

Confronto está marcado para as 21h30 desta sexta-feira, no Mineirão

29/07/2021 17:23
compartilhe
Marcelo Moreno e Rafael Sobis deverão ser titulares do Cruzeiro nesta sexta
foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Marcelo Moreno e Rafael Sobis deverão ser titulares do Cruzeiro nesta sexta

Cruzeiro e Londrina se enfrentam nesta sexta-feira, às 21h30, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo será realizado no Mineirão, em Belo Horizonte.

Na vice-lanterna da competição, com 12 pontos em 14 jogos, o Cruzeiro precisa desesperadamente voltar a vencer. O clube celeste não registra um resultado positivo há oito jogos - são cinco empates e três derrotas na sequência negativa.

Sob pressão e com o cargo bastante ameaçado, o técnico Mozart precisará realizar duas mudanças em relação ao time que empatou por 0 a 0 com o Vila Nova, no último sábado. O zagueiro Rhodolfo, com edema na panturrilha direita, e o volante Lucas Ventura, diagnosticado com entorse no tornozelo direito, serão desfalques na partida.

No setor defensivo, Léo Santos deverá assumir a vaga, enquanto no meio-campo Flávio é o favorito. Mozart ainda tem à disposição Adriano, que ficou fora da lista de convocados dos últimos três jogos em função de compromissos particulares.  

Já no ataque, o técnico do Cruzeiro deve optar por uma mudança estratégica. Thiago, que recebeu oportunidade diante do Vila, mas não aproveitou, deixará a equipe para a entrada de Marcelo Moreno.

O provável Cruzeiro para o jogo diante do Londrina, escalado no esquema 3-4-3, tem Fábio; Ramon, Léo Santos e Eduardo Brock; Norberto, Flávio, Rômulo e Felipe Augusto; Rafael Sobis, Bruno José e Marcelo Moreno.

Londrina


Márcio Fernandes tem dois retornos importantes para escalar o Londrina diante do Cruzeiro. Após cumprirem suspensão na vitória por 1 a 0 sobre o Remo, na última rodada,  o zagueiro Lucas Costa e o lateral-esquerdo Luiz Henrique deverão ser titulares no Mineirão. 

A tendência é que Luiz Henrique seja utilizado mais avançado, na vaga de Douglas Santos. 

Anunciado na última quarta-feira como novo reforço, o zagueiro Saimon viajou com a delegação para Belo Horizonte e fica à disposição para o decorrer da partida. 

Por outro lado, Márcio Fernandes ainda não poderá contar com o meia Mossoró e os atacantes Salatiel e Caprini, todos entregues ao departamento médico.

O provável Londrina para o duelo diante do Cruzeiro tem César; Matheus Bianqui, Marcondes, Lucas Costa e Felipe Vieira; Tárik, Marcelo Freitas e Celsinho; Lucas Lourenço, Safira e Douglas Santos (Luiz Henrique).

O Londrina é o atual 18º colocado da Série B, com 12 pontos em 14 jogos, mas saldo de gols melhor que o Cruzeiro (-5 a -7). 

Compartilhe