2

Cruzeiro x CSA: Keké se coloca à disposição para jogo no Independência

Atacante se recuperou de cirurgia no pé direito e voltou aos treinos nesta semana

23/09/2021 16:53 / atualizado em 23/09/2021 17:29
compartilhe
Keké poderá estrear pelo Cruzeiro contra o CSA, no domingo
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Keké poderá estrear pelo Cruzeiro contra o CSA, no domingo

O Cruzeiro poderá ter novidade no jogo contra o CSA, neste domingo, às 16h, no Independência. Recuperado de cirurgia no pé direito, o atacante Keké se colocou à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo para a partida pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

"Ontem eu treinei normalmente, mas como estou em uma batida intensa de treinamentos, hoje (quinta-feira) dou uma segurada para não dar nenhuma brecha. Mas amanhã (sexta-feira) já estou à disposição (para treinar). Se depender de mim, se ele ( Luxemburgo ) quiser me colocar para jogar ou estar no banco de reservas domingo, estou à disposição. Mas aí não é comigo, é com o professor. Estou à disposição", garantiu.

Keké não entra em campo desde 29 de maio, quando participou do empate do Tombense com o Paysandu (1 a 1), no estádio Almeidão, em Tombos, pela primeira rodada do Grupo A da Série C do Brasileiro. Antes disso, ele marcou seis gols em 10 partidas no Campeonato Mineiro.

A estreia de Keké poderá ser antecipada muito em função dos desfalques do Cruzeiro. Wellington Nem foi diagnosticado com uma lesão na coxa direita e não poderá atuar nos próximos compromissos. Outro atleta da posição, Bruno José ainda sente dores no tornozelo direito e é dúvida para a partida de domingo.

Ainda no setor de ataque, Marcelo Moreno recebeu o terceiro cartão amarelo no empate por 1 a 1 com o Vasco, no último fim de semana, e deverá ser substituído por Thiago. O zagueiro Eduardo Brock também cumprirá suspensão automática. Leo Santos e Rhodolfo disputam a posição entre os 11 iniciais.|

O Cruzeiro é o 13° colocado da tabela da Série B, com 31 pontos, e quer a vitória diante do CSA, dentro de casa, para seguir sonhando com o acesso à elite do futebol brasileiro. Primeiro time do G4, o CRB já soma 44 pontos.

Compartilhe