2

Pedro Moreira deixa cargo de gerente de futebol do Cruzeiro

Clube celeste informou saída do profissional neste domingo

10/10/2021 19:05 / atualizado em 10/10/2021 19:31
compartilhe
Pedro Moreira deixou o Cruzeiro neste domingo
foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Pedro Moreira deixou o Cruzeiro neste domingo

O Cruzeiro informou, na noite deste domingo, que Pedro Moreira não é mais seu gerente de futebol. De acordo com a nota, o profissional deixou o clube em comum acordo. 

"O Cruzeiro agradece a Pedro Moreira por todos os serviços prestados e pelo comprometimento demonstrado no dia a dia, desejando sucesso ao profissional em seus próximos desafios na carreira", escreveu o clube.

Moreira estava no cargo desde junho de 2020. Antes, ele atuou como supervisor de futebol entre 2016 - ainda na gestão do ex-presidente Gilvan de Pinho Tavares - e maio de 2020. Além disso, Pedro já exerceu outras funções no departamento internacional e nas categorias de base. Neste ano, o profissional completou 16 anos de Cruzeiro. 

Pedro Moreira é o segundo profissional do departamento de futebol do Cruzeiro a deixar o clube em menos de dez dias. No último dia 4, o executivo Rodrigo Pastana foi demitido após um “pedido” do patrocinador Pedro Lourenço, do Supermercados BH.

O Superesportes apurou que o técnico Vanderlei Luxemburgo indicou André Souza, ex-Vasco, para integrar o departamento de futebol do Cruzeiro. André trabalhou no cruz-maltino por cerca de dois anos e acabou deixando o clube em outubro de 2020, após uma reformulação.

Para a vaga de Pastana, o preferido é Alexandre Mattos. Com projetos fora do Brasil, no entanto, dificilmente o executivo aceitará um eventual convite. O Cruzeiro espera conseguir convencê-lo até o início da próxima temporada. 

Compartilhe