2

Cruzeiro anuncia a contratação do atacante Waguininho, ex-Coritiba

Atacante estava no Coxa, que conseguiu acesso à Série A em 2021

04/01/2022 08:03 / atualizado em 04/01/2022 12:33
compartilhe
Cruzeiro anunciou a contração de Waguinho
foto: Reprodução

Cruzeiro anunciou a contração de Waguinho

O Cruzeiro anunciou, nesta terça-feira (4), a contratação do atacante Waguininho, que disputou a última edição da Série B do Campeonato Brasileiro pelo Coritiba. O jogador de 31 anos chegou a Belo Horizonte na noite de domingo (2) ao lado de seu empresário, o paranaense Miguel Calluf, fez exames e assinou contrato.



Em vídeo divulgado pela Raposa, o jogador agradeceu a oportunidade e falou em 'dar muitas alegrias' para a torcida.

“Olá, torcedores do Cruzeiro. Aqui quem fala é o Waguininho. Estou aqui para agradecer a oportunidade de estar dentro deste grande clube, e se Deus quiser esse ano vou dar muitas alegrias para vocês. Valeu, grande abraço!”, disse o atacante.

Fotos da reapresentação do Cruzeiro na Toca da Raposa II



Waguininho teve bons números na última edição da Série B. Com a camisa do Coritiba, que garantiu o acesso à Série A como terceiro colocado da Segunda Divisão, o atacante participou de 48 jogos, marcou 11 gols e deu duas assistências. Em 2020, quando defendeu o Guarani, o jogador também fez uma Série B sólida: foram 28 jogos, seis gols e uma assistência.

Antes de passar pelo Bugre, Waguininho havia defendido Oeste e Mogi Mirim, do interior de São Paulo, e Bucheon 1995 e Suwon Bluewings, ambos da Coreia do Sul.

Em tese, Waguininho será o primeiro reforço da 'era Ronaldo'. O Fenômeno adquiriu 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol do Cruzeiro no mês passado e assumiu o controle do clube.

Veja todos os reforços dos clubes da Série B para 2022



Compartilhe