Basquete
None

NBA

Leandrinho celebra presença entre melhores de franquia e vislumbra futuro na NBA

Armador não teve contrato renovado pelo Suns e tem situação indefinida

postado em 05/10/2017 15:03 / atualizado em 05/07/2019 19:03

<i>(Foto: Christian Petersen)</i>
O game de basquete NBA 2K18, da empresa 2K, lançando em setembro deste ano, contou com a presença de três brasileiros entre três "All Time Teams" (times de todos os tempos) do jogo. Anderson Varejão figura no Cleveland Cavaliers, Nenê aparece na lista do Denver Nuggets e Leandrinho no Phoenix Suns. A intenção desses times é listar 15 jogadores históricos de cada franquia para que o gamer jogue, independente da época em que os atletas tenham atuado.

O Superesportes ouviu Leandrinho sobre esta seleção, feita pela própria produtora do game: "Sempre trabalho visando conquistar, e essa marca é mais uma conquista na minha carreira. Mesmo sendo 'fora das quadras', fico feliz e honrado com esse reconhecimento. O Phoenix Suns e seus fãs sempre estarão em meu coração e pensamento", disse o atleta.

O armador começou a carreira na NBA em 2003, quando estava no Bauru e foi draftado pelo San Antonio Spurs. Entretanto, antes do início da temporada, acabou envolvido em uma troca e se transferiu para o Phoenix Suns. O brasileiro viveu sua melhor fase da carreira no Suns, na temporada 2006/2007, quando foi eleito o melhor sexto-homem da temporada.

Ele esteve na franquia de 2003 até 2010, por um curto período em 2014 e na temporada 2016/2017, somando 553 partidas e com 6.398 pontos pelo Phoenix. Na lista do "All Time Suns", o atleta figura ao lado de jogadores como Steve Nash, Shawn Marion, Amar'e Stoudmire, Dennis Johnson e Jason Kidd.

Momento

Aos 34 anos, Leandro Barbosa, como é chamado pelos norte-americanos, tem situação indefinida até o momento. O jogador, campeão da NBA na temporada 2014/2015 pelo Golden State Warriors, não renovou seu contrato com o Phoenix Suns para a próxima temporada. Em entrevista divulgada em seu Instagram, Leandro destacou a vontade de seguir na NBA, maior liga de basquete do mundo.

"O meu objetivo é jogar o maior tempo que puder na liga, estou com 34 anos, é difícil, mas não é impossível. Então vou brigar pra ir o máximo que eu puder, sei lá, vamos ver se eu consigo 18 anos (na liga), não sei... é difícil, mas dá".

A temporada 2017/2018 da NBA começa no dia 17 de outubro, com dois confrontos. O Cleveland Cavaliers recebe o Boston Celtics, enquanto o atual campeão Golden State Warriors enfrenta o Houston Rockets, em casa. Os times da NBA já estão em trabalho de pré-temporda.

*sob supervisão de Daniel Seabra

Tags: egames maisesportes basquete nba