Basquete
None

NBB

Minas cai na prorrogação diante do Paulistano e perde invencibilidade no NBB

Time minas-tenista é batido no tempo extra em grande jogo em São Paulo

postado em 17/11/2017 00:00

William Oliveira / Paulistano
Em duelo muito acirrado e decidido só na prorrogação, o Minas perdeu a invencibilidade no Novo Basquete Brasil. Depois de duas vitórias consecutivas, o time minas-tenista lutou e buscou a reação diante do Paulistano, nesta quinta-feira, no Ginásio Antônio Prado Júnior, em São Paulo, mas acabou batido por 93 a 86. Foi o segundo triunfo da equipe paulista no NBB, se igualando aos mineiros. 

O ala Jefferson, do Minas, foi o grande nome em quadra e terminou como cestinha, assinalando 28 pontos. Mas nem assim o time mineiro conseguiu a vitória. Ele mostrou precisão nos arremessos de três pontos, acertando seis em oito tentativas. Ele disse que a derrota foi um resultado normal, pela força do adversário, e agradeceu ao técnico Flávio Espiga pela boa performance. "Sabíamos da força do Paulistano, que tem grandes peças. Faltaram apenas detalhes, alguma coisa que podia ter sido melhorada durante todo o jogo. Joguei bem, e isso é resultado de um trabalho em equipe e do técnico que nos dão confiança. Todos têm me deixado bastante confortáveis. Devo isso ao Espiga”, comentou.

No primeiro quarto, os donos da casa se mostraram mais firmes e ligados no jogo. Ainda assim, o duelo foi equilibrado, com os dez minutos iniciais terminando em 20 a 19 para os atuais campeões paulistas. Na segunda parte, o domínio foi total do Paulistano. Aproveitando o bom momento, somado a uma má atuação do Minas, o time de Gustavo de Conti subiu a vantagem para 14, indo ao intervalo com 42 a 28.

O cenário mudou a partir da segunda metade. O terceiro período foi todo dos visitantes, que tiraram a distância para seis. Depois, com começo avassalador no quarto final, os mineiros chegaram ao empate em 58 a 58. 

No momento decisivo, o duelo foi parelho até o fim. Confiantes após buscarem o resultado adverso, o Minas conseguiu tomar a dianteira. Faltando um minuto, o placar mostrava 76 a 72 para o clube de Belo Horizonte. Porém, com boa reação, os donos da casa deixaram tudo igual, em 77 a 77, levando para a prorrogação. No tempo extra, melhor para os paulistas, que após saírem atrás se recuperaram e ganharam sem grandes sustos e emoções, finalizando a partida com 93 a 86.

O Minas terá uma sequência de três compromissos em casa. O primeiro será diante do Botafogo, no próximo dia 25, às 14h, na Arena JK. Depois, o adversário será o Caixas do Sul, em 28 deste mês, às 19h. Fechando a série como mandante, o time mineiro recebe o Joinville em 4 de dezembro, à 19h. 

Paulistano
Elinho, Jhonatan, Lucas, Fuller e Sommer. Entraram: Deryk, Nesbitt, Yago, Victão, Alex Doria, Eddy e Hubner
Técnico: Roberto Jayme

Minas
Billy Rush, Teichmann, Gegê, Wesley e Evan Roquemore. Entraram: Jefferson, Lelê, Audrei Parisotto, Adriano Big, Augusto e T. Santos
Técnico: Flávio Espiga

Tags: prorrogação paulistano minas nbb