Basquete
None

NBB

Em casa, Minas vence de forma tranquila o Joinville e se firma no G4 do NBB

Mandantes mantiveram liderança do início ao fim e conquistaram quinta vitória

postado em 04/12/2017 21:11

Orlando Bento/Minas
Na noite desta segunda-feira, o Minas Tênis Clube venceu o Joinville, em casa, por 69 a 52, pelo NBB. Os mandantes lideraram de ponta a ponta e dominaram os visitantes em toda partida. O jogo coletivo prevaleceu, já que a equipe mineira mostrou consistência na defesa e harmonia no setor ofensivo.
 
O Minas conquistou a quinta vitória em seis jogos na competição, enquanto o time catarinense foi superado pela terceira vez no NBB, em quatro partidas disputadas. O MTC se manteve na terceira posição, enquanto o Joinville luta para sair da parte de baixo da tabela.
 
O Minas volta às quadras apenas no dia 18 de dezembro, quando visita o Flamengo no Tijuca Tênis Clube, às 20h (de Brasília). Já o Joinville retorna nesta quarta-feira, quando recebe a Liga Sorocabana, no Centreventos Cau Hansen, às 20h (de Brasília).
 
O jogo
 
O Minas começou a partida com ritmo alucinante e fechou o quarto inicial com 12 pontos de vantagem sobre os visitantes, com 24 a 12 no marcador. No período seguinte a vantagem apenas aumentou, com Gegê distribuindo bem as jogadas e Wesley impondo força no garrafão. No começo do intervalo, o placar mostrava 42 a 24 para os mandantes.
 
O Joinville conseguiu esboçar uma reação no terceiro quarto e diminuiu um pouco a diferença, com Deonta Stocks bem no período. A partida entrou no quarto final com placar de 52 a 39 para o Minas. Entretanto, no período final, o Minas apenas administrou a vantagem construída em toda partida e fechou em 69 a 52.
 
Minas
Gegê, Evan Roquemore, Billy Rush, Guilherme Teichmann, Wesley; Jefferson, Augusto, Big, Lelê, Audrei Parisotto, Mosso, Lelê, Augusto
Técnico: Flávio Espiga
 
Joinville
Deonta Stocks, Felipe Vezaro, Maxwell, Demarquise Johnson, André Bambu; Vezarinho, Jerônimo, Colimerio, Tiagão, Jefferson Socas, Weihermann
Técnico: George Rodrigues
 
Destaques do jogo
 
Minas
 
Wesley: 18 pontos, 6 rebotes e 3 assistências
 
Gegê: 3 pontos, 3 rebotes e 12 assistências
 
Guilherme Teichmann: 10 pontos, 8 rebotes e 2 assistências
 
Joinville
 
Felipe Vezaro: 20 pontos e 4 rebotes
 
Vezarinho: 13 pontos e 1 rebote
 
Deonta Stocks: 9 pontos, 6 rebotes e 6 assistências

Tags: Guilherme Teichmann joinville minas nbb