Basquete
None

NBA

Com torção no tornozelo, Stephen Curry desfalca Warriors por duas semanas na NBA

Astro sofreu lesão em vitória do Golden State sobre Pelicans, nessa terça

postado em 06/12/2017 10:24 / atualizado em 06/12/2017 10:52

AFP

O Golden State Warriors ganhou um problema para os próximos jogos da NBA. O armador Stephen Curry teve lesão confirmada e será desfalque por, pelo menos, duas semanas. O anúncio foi feito pela própria franquia.

Um dos principais nomes do time, ao lado de Kevin Durant e Klay Thompson, o camisa 30 se machucou durante o duelo contra o New Orleans Pelicans, na noite da última segunda-feira, em vitória dos Warriors por 125 a 115.

Após exames mais detalhados, foi diagnosticada uma torção no tornozelo direito. As análises também apontaram que não houve dano na estrutura do local, o que diminui o tamanho da lesão. Ainda assim, ele ficará duas semanas parado, até fazer nova avaliação.

Bicampeão da NBA pelo Golden State, Curry é um dos grandes nomes da liga na atualidade. Na temporada 2017/2018, ele participou de 23 jogos, com média de 26,3 pontos e 6,6 assistências por partida.

Os atuais campeões aparecem de novo como candidatos à conquista. São 19 vitórias e seis derrotas, com o time atrás apenas do Houston Rockets na Conferência Oeste.

Tags: golden state warriors stephen curry nba